Em Ituiutaba, governador de MG recebe autoridades regionais em encontro

Luciano Belchior, presidente da Câmara de Capinópolis, entregou projetos importantes para melhorias no município e na região. Ao contrário de seus antecessores, Romeu Zema enxerga o potencial da região do Pontal do Triângulo Mineiro

(Esq) Romeu Zema e Luciano Belchior (Foto: Arquivo pessoal)
(Esq) Romeu Zema e Luciano Belchior (Foto: Arquivo pessoal)

O governador do Estado de Minas Gerais — Romeu Zema (Novo)— cumpriu agenda em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (08) de agosto. Zema se encontrou com empresários e depois recebeu prefeitos e vereadores da região para ouvir demandas locais.

Entre as pautas abordadas por Zema, as reformas da previdência e administrativas tiveram destaque.

O presidente da Câmara Municipal de Capinópolis — Luciano Belchior (MDB)— apresentou requisições de grande relevância para Capinópolis a região do Pontal do Triângulo.

“Entreguei ao Governador o projeto para construção de uma Usina Fotovoltaica, muito importante para alavancar a economia e gerar mais empregos em nossa cidade e região. Já temos, inclusive, empresários de nossa cidade dispostos a investir neste projeto. Não podia deixar de solicitar, também, um empenho do governo no projeto da construção da ponte entre Minas e o Estado de Goiás. Estamos trabalhando junto com outras autoridades, como o Senador Rodrigo Pacheco e o Deputado Federal, Newton Cardoso Jr, que é essencial para o desenvolvimento de nossa região”, disse o presidente Luciano.

Também representando o Legislativo Capinopolense, o vereador João Makhoul também marcou presença no encontro.

(Esq) Prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; Romeu Zema, governador de Minas Gerais e o vereador João Makhoul
(Esq) Prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; Romeu Zema, governador de Minas Gerais e o vereador João Makhoul

O prefeito de Ituiutaba, Fued Dib; O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; O prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz e Ualisson Carvalho, prefeito de Canápolis, também participaram do encontro.

“Eu tenho dito aos prefeitos, quando me reúno com eles, que de vinte e uma secretarias, reduzimos para doze. Isso vai significar, até o final do meu mandato, R$1 Bilhão em economia”, disse o Romeu Zema em entrevista, se referindo a importância da reforma administrativa.

Pela manhã, Zema se reuniu com prefeitos em Campo Florido. O governador também participou do ‘Megacana’ — evento do setor sucroenergético.

Bolsonaro volta a chamar Ustra de ‘herói nacional’ e recebe viúva no Planalto

Polícia Civil prende funcionário de cartório suspeito de furto selos e carimbos em Ituiutaba