Polícia Civil prende funcionário de cartório suspeito de furto selos e carimbos em Ituiutaba

O funcionário do cartório também é suspeito de receptar uma tv furtada

Por meio de investigação de furto a uma residência, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no início de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou a um funcionário de cartório, suspeito de receptação.

O furto à residência ocorreu no último dia 4 de julho. Foram levados diversos objetos, entre eles uma Smart TV de 55 polegadas, outros eletrônicos, um veículo e joias.

O homem de 26 anos também é suspeito de subtrair selos e carimbos do cartório onde trabalho dele para fins ilícitos. O mandado de busca e apreensão na casa do investigado, localizada no bairro Nadime Derze II, foi cumprido na quarta-feira (7).

As investigações apontaram que a televisão estaria na residência do funcionário do cartório. O aparelho foi encontrado em um dos cômodos do imóvel.

Em continuidade às buscas, a equipe da PCMG localizou também 49 selos de Fiscalização de Autenticação emitidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além de um carimbo de um cartório de tabelionato de notas. O suspeito já era investigado, em outro procedimento policial, por suposta fraude na confecção de documento público enquanto funcionário do cartório.

O investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por receptação, em relação ao aparelho de TV. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança e o suspeito colocado em liberdade após recolhimento do valor. As investigações prosseguem a fim de elucidar para que fins os selos e o carimbo do cartório eram usados, bem como o eventual furto desse material.

Em Ituiutaba, governador de MG recebe autoridades regionais em encontro

Romeu Zema visitou obra do novo batalhão da PM em Ituiutaba