Autoras do hino de Capinópolis e Banda Municipal receberão Moção de Aplausos na Câmara

O evento de homenagem será realizado na Câmara Municipal de Capinópolis na próxima segunda-feira (19) de agosto a partir das 19h.

Maria Helena Felippe, Nicely Soares Bares Barbosa e Maria Tereza Guimarães Guilherme receberão Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Capinópolis. A moção é de autoria do vereador Caetano Neto da Luz (PSDB/MG).

Filha do ex-prefeito de Capinópolis, João Batista Ferreira, e de Dorvalina Maria Ferreira — a saudosa Dona Santa—, Maria Helena Felippe nasceu em Capinópolis e cresceu vendo o protagonismo dos pais na cidade.

O Hino de Capinópolis surgiu na década de 60 em forma de uma poesia. Segundo a autora da letra do hino, o Governo de Minas Gerais à época, tinha o objetivo de ressaltar os pequenos municípios mineiros. Na ocasião, Maria Helena Felippe ocupava o cargo de diretora da Escola Estadual Governador Juscelino e escreveu o poema. Foi casada com o saudoso cirurgião dentista João Felippe.

Maria Helena Felippe foi homenageada pelo Tudo Em Dia em junho deste ano no quadro ‘Minha História Em Dia’.

A Banda de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges, também será homenageada pelo Legislativo. Daniel França (SD/MG) é o autor da moção.

A banda de música é presença marcante nos eventos oficiais em Capinópolis. Pela qualidade técnica, se destaca na região e chega a se apresentar em outros estados da federação.

A Banda é um bem imaterial  da sociedade capinopolense e será tombada como patrimônio histórico.

O evento de homenagem será realizado na Câmara Municipal de Capinópolis na próxima segunda-feira (19) de agosto a partir das 19h.

SAMU receberá Moção de Aplausos na Câmara de Capinópolis

Usuários de celular pré-pago devem fazer recadastramento até o dia 31/8 para não terem linha bloqueada