Ladrões tentam levar equipamentos de fisioterapia da APAE em Capinópolis

Os equipamentos foram adquiridos para tratamento de crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais

Telhado e forro de PVC foram removidos
Telhado e forro de PVC foram removidos

O prédio onde está instalada a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais — APAE— em Capinópolis, foi alvo de bandidos na último final de semana. A APAE e a Escola de Ensino Especial funciona no mesmo prédio e desenvolvem suas atividades na Rua Cachoeira Dourada, no São João.

Na última quinta-feira (8), a APAE recebeu vários equipamentos para serem utilizados no tratamento de crianças e adolescentes com deficiência. Os equipamentos foram deixados em uma sala no momento do recebimento.

No último final de semana, bandidos removeram parte do telhado e o forro de pvc da sala para subtrair os equipamentos. Para a surpresa dos ladrões, os equipamentos não estavam na sala, pois haviam sido remanejados pelo diretor da escola a uma outra sala mais segura.

Na manhã da última segunda-feira (12), por volta das 07h46, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma funcionária da instituição. Segundo a PM, nada foi levado durante a ação criminosa.

Há suspeitas de envolvimento de mais de um bandido na tentativa de furto. Até o encerramento desta matéria, ninguém havia sido preso.

A impunidade dos criminosos durante a ação revoltante, pode ter um desfecho diferente. Qualquer informação que leve aos criminosos, pode ser fornecida de forma anônima via 181 e 190.

O PROJETO DA APAE

O projeto alcançará crianças e adolescentes que possuem deficiências intelectuais e múltiplas, visando o melhor desenvolvimento desses deficientes. Projeto recebeu R$13.196,00 (Treze Mil Cento e Noventa e Seis Reais) do Poder Judiciário por meio de recursos oriundos de ações pecuniárias.

EQUOTERAPIA

A APAE/Ensino Especial deve iniciar um projeto de equoterapia em parceria com a Associação de Cavaleiros e Amazonas de Capinópolis —ACACAP.

O Projeto de Lei (PL) nº. 1.912, que institui o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública, foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal de Capinópolis em Julho deste ano.

Usuários de celular pré-pago devem fazer recadastramento até o dia 31/8 para não terem linha bloqueada

(Esq) Aparecido Ribeiro e Jaisson Souza

Vice-prefeito e vereador Cido comentam sabatina na Câmara Municipal de Capinópolis