Vice-prefeito e vereador Cido comentam sabatina na Câmara Municipal de Capinópolis

A sabatina durou cerca de 1h30 e contou com a participação de parlamentares de oposição e situação. Mesmo com divergências de ideias e posicionamentos, a sabatina foi realizada de forma equilibrada e serena

Os parlamentares do Legislativo capinopolense sabatinaram o vice-prefeito Jaisson Souza (PSB/MG) na noite da última segunda-feira (12) na Câmara Municipal.

Jaisson Souza forneceu esclarecimentos sobre um contrato firmado entre a prefeitura e a empresa JDL Serviços Eireli-ME. A JDL está registrada na cidade de Ituiutaba e presta jardinagem, roçagem, raspagem, varrição, recuperação e pintura de meio fio, remoção de terra e entulhos. Jaisson representou o prefeito Cleidimar Zanotto na sabatina.

Os vereadores questionam o valor do contrato, no montante de R$484 Mil. O contrato tem prazo de execução de oito meses.

presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), deu início à sabatina. Luciano vem abrindo espaço à sociedade, autoridades e secretários do município antes das sessões ordinárias para que pautas progressistas e de interesse comum sejam argumentadas.

O pedido de esclarecimentos foi apresentado pelo vereador Aparecido Ribeiro Alves (DEM/MG) — Cido. Segundo o vereador, o valor da contratação é alto.

“Eu, pessoalmente, acho o um valor elevado, pelo momento que nossa cidade está passando. Acredito que poderia ser feito aqui dentro do nosso município, contratando funcionários — às vezes, mais em conta”, disse o vereador em entrevista ao Tudo Em Dia.

O Jaisson Souza reconheceu a importância da transparência nos atos e na prestação de contas. “O Legislativo é o representante direto do povo e que recebe as demandas. Fomos solicitados a estar aqui na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a contratação da empresa terceirizada e recebemos este pedido naturalmente. Foi uma reunião proveitosa, conseguimos esclarece, acredito, todas as dúvidas dos vereadores “, pontuou.

Assista na íntegra:

Ladrões tentam levar equipamentos de fisioterapia da APAE em Capinópolis

Conselho reabre apuração contra Deltan em caso de mensagens da Lava Jato