PM faz apreensão de 1,9 toneladas de drogas em Ituiutaba

O suspeito de transportar a droga é de Mato Grosso do Sul, tem 20 anos e levaria a droga até Uberlândia

Droga apreendida (Foto: PMMG)
Droga apreendida (Foto: PMMG)

Atualizado às 19h10 para correção da quantidade de droga apreendida. Inicialmente a PM informou 1,7 toneladas, no entanto, após a pesagem oficial, apurou-se o total de 1.930 kg da droga.

Cerca de 1.930 kg de maconha foram aprendidos pela Polícia Militar (PM) em Ituiutaba na tarde desta quarta-feira (14) de agosto. Ao todo, 2.093 tabletes de maconha foram apreendidos.

Segundo informações da PM, a caminhonete estava rebaixada pelo peso e a placa de Campo Grande-MS, chamou a atenção dos militares. Ainda de acordo com a PM, o motorista não obedeceu ordens de parada e fugiu pela Avenida Napoleão Faissol.

Várias viaturas foram empenhadas na perseguição — um disparo de arma de fogo foi efetuada pela PM e atingiu o pneu do veículo. O motorista foi abordado no Residencial Monte Verde. A princípio, o suspeito informou que o veículo estava carregado com drogas e que seu destino era Uberlândia, Minas Gerais.

O suspeito foi identificado com Lander Batista Rodrigues, 20 anos, natural de Coronel Sapucaia (MS). De acordo com o suspeito, ele teria pego a droga em Cel. Sapucaia para efetuar o transporte até a cidade mineira.

Lander tem passagens pelo sistema judiciário por receptação. O suspeito está preso.

A caminhonete utilizada no transporte e a droga foram apreendidas.

Bombeiros atendem motociclista acidentado na BR-365

Suspeito é apreendido juntamente com 140 quilos de maconha escondidos na lataria de veículo