Horta Municipal beneficia escolas, entidades e famílias cadastradas em Capinópolis

Produção de verduras e legumes abastece escolas da rede municipal de ensino e famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social em Capinópolis

Produção de verduras e legumes abastece escolas da rede municipal de ensino e famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social em Capinópolis
Produção de verduras e legumes abastece escolas da rede municipal de ensino e famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social em Capinópolis (Foto: Divulgação)

A Horta Municipal de Capinópolis está em plena produção, fornecendo duas vezes por semana verduras e legumes para a merenda escolar, a entidades assistenciais do município e cestas básicas para famílias de baixa renda, cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Nós estamos produzindo brócolis, alface, cenoura, beterraba, jiló, rabanete, mandioca, repolho, couve, pimentão, pimenta e cheiro verde. Nossa equipe é bem pequena, mas com boa vontade e muita dedicação, estamos conseguindo sucesso em nossa horta municipal”, comemora o coordenador da horta, José Divino, que há 27 anos trabalha ali.

O prefeito Cleidimar Zanotto fez questão de visitar a Horta Municipal na manhã de terça-feira, dia 20, quando conversou com a equipe e averiguou as principais necessidades da horta

“Sempre que visito os diversos setores da administração, faço questão de ouvir dos servidores as dificuldades que têm encontrado e assim, quando possível, atender as demandas, no caso aqui hoje, a principal pedida é o aumento do pessoal que trabalha aqui, para poder beneficiar ainda mais pessoas com o aumento da produção. Vamos ver o que conseguimos fazer”, disse o prefeito.

A Horta Municipal faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, coordenada pelo Eng. Agr. Francisco Júnior, e é mantida com recursos próprios do município.  

Homem faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói no Rio de Janeiro

Homem de 34 anos mata filho de 2 anos e tira a própria vida após pedido de divórcio