Autoras do Hino de Capinópolis e Banda Santa Cecília recebem homenagem

A homenagem reconhece publicamente a importância do bem imaterial proporcionado pela Banda de Música e pelas autoras do Hino de Capinópolis

Uma noite de homenagens e reconhecimento público foi realizada na última segunda-feira (19) de agosto às autoras do Hino de Capinópolis e à Banda Municipal de Música.

Assista:

Maria Helena Felippe e a Banda de Música Santa Cecília receberam moção de aplausos. As duas homenagens acabaram se fundindo e proporcionando uma noite cultural, com música, alegria, emoção e muito saudosismo.

Várias autoridades e personalidades participaram da homenagens.

A beleza do evento foi multiplicada por três com a presença da Rainha da Expocap 2019 e as duas princesas.

(esq) Débora Camargo, Maria Clara, Maria Helena Felippe e Monielen Vilarinho (Foto: Gabriel Braga)
(esq) Débora Camargo, Maria Clara, Maria Helena Felippe e Monielen Vilarinho (Foto: Gabriel Braga)

O senhor Antonias Bezerra de Araújo, fundador da Banda de Música Santa Cecília, participou da homenagem e chegou a reger a banda.

“Toda vida eu gostei de música e vi que aqui [Capinópolis] tinha condições de ter uma banda municipal. Banda igual essa [Banda Santa Cecília] daqui, pode percorrer qualquer lugar”, disse o sr. Antonias, também conhecido como borracheiro.

(Foto: Gabriel Braga)
(Foto: Gabriel Braga)

Integrante da banda desde 1974, o maestro Hugo Borges, adaptou os acordes do Hino de Capinópolis para serem orquestrados na banda. O maestro ressaltou o trabalho em equipe.

“Em 1974, na gestão do prefeito João Batista Ferreira, iniciou-se a formação da Banda Municipal Santa Cecília. O Antoninas foi o co-fundador da banda de música junto ao prefeito. É a primeira moção que a gente recebe dentro de mais de 32 anos e fico muito feliz. Todos [integrantes da banda] tocaram de corpo e alma”, disse o maestro.

Daniel França (SD/MG), parlamentar da Câmara de Capinópolis, foi o autor da Moção de Aplausos à banda de música.

(Foto: Gabriel Braga)
(Foto: Gabriel Braga)

A autora da letra do Hino de Capinópolis assistiu à reportagem produzida pelo Tudo Em Dia, onde participou do quadro ‘Minha História Em Dia‘. Emocionada, Maria Helena registrou os agradecimentos. Reveja a reportagem.

Impactado pela cultura e costumes capinopolenses, o parlamentar Caetano Neto da Luz (PSDB/MG) — autor da Moção de Aplausos à Maria Helena Felippe— frisou a importância do reconhecimento público à autora.

Nicely Soares Barbosa e Maria Tereza Guimarães Guilherme, que fizeram a composição da melodia do hino, não compareceram ao evento.

Fotos:

Homem de 34 anos mata filho de 2 anos e tira a própria vida após pedido de divórcio

Governo inclui estatais no PPI, mas venda não deve sair neste ano