Candidatos mirins são recebidos na Câmara de Capinópolis

O projeto é realizado nas escolas do Município de Capinópolis e buscar levar consciência política aos futuros eleitores e candidatos

Os candidatos do projeto ‘Eleitor do Futuro’ foram recebidos pelos parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis na última segunda-feira (26) de agosto. O projeto eleitoral mirim é realizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis, em parceria com o Poder Legislativo.

Assista à reportagem

Em visita ao Poder Legislativo, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, conversou com os candidatos.

Os postulantes são estudantes da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco e da Escola Governador Juscelino. Na última sexta-feira (23) de agosto, os alunos registraram suas candidaturas no Cartório Eleitoral, no Fórum Odovilho Alves Garcia.

(Foto: Paulo Braga)
(Foto: Paulo Braga)

Juliana Pereira, chefe de Cartório, pontuou a importância do projeto. “O objetivo maior é formar cidadãos para o futuro, eleitores conscientes e que possam participar do processo eleitoral como eleitores e também, quem sabe, como candidatos conscientes”, disse.

Os candidatos a prefeito que tiveram seus registros protocolados são: Ana Clara Aparecida Mendes, Leandro Alves Oliveira Filho, Mateus Henrique Batista e Wesley Resende de Lima Filho.

O vereador Edward Sales Moreira é um dos grandes entusiastas das eleições mirins. “Então eu digo a todos os jovens que estão participando dessa eleição mirim — seja você mesmo, mas tenha o coletivo, o interesse de todo mundo como algo primordial”, arrematou Sales.

Resumo das matérias apresentadas na sessão ordinária do dia 26

Moção 04/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral— Moção de aplausos e de reconhecimento à toda equipe São Vicente de Paula e Seus membros pelo serviço social prestado ao povo de Capinópolis, mantenedora do Abrigo Frederico Ozanan.

Moção 05/2019 — Ivo José Américo— Moção Aplausos e de reconhecimento à toda equipe da FAEPU, tais como: Médicos, técnicos de enfermagem, toda equipe do escritório e recepcionistas, e toda equipe dos servidores, pelos relevantes serviços prestados na área da saúde.

Moção nº. 06/2019 — Neide Aparecida Martins— Moção de aplausos aos guardas municipais e aos garis pelos relevantes serviços prestados em favor do município.

Moção nº. 07/2019 — Neide Aparecida Martins— Moção de Aplausos aos horticultores que trabalham na horta municipal.

Moção nº. 121/2019 — Gilvan Alves Gama— Alongar os corrimãos da ponte do Bairro Ideal.

Requerimento nº. 23/2019 — Gilvan Alves Gama— Solicito o envio ao DEER/MG, solicitando que seja feita sinalização com placa, na altura do km 17, da MGT-226, sentido Canápolis/Capinópolis, mais precisamente na rotatória que dá acesso à Usina Triálcool, indicando sentido e quilometragem para Capinópolis, Cachoeira Dourada, Ipiaçu Ituiutaba.

Homem é encontrado morto em caminhão na BR-365 em Gurinhatã; Outro corpo foi encontrado às margens da rodovia

Congresso das Testemunhas de Jeová será realizado em Setembro em Uberlândia