Polícia Civil identifica mandante de tentativa de homicídio em Capinópolis

A Polícia Civil com atuação na Comarca de Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro, encerrou hoje, 29, inquérito policial que identificou AUGUSTO SÉRGIO MACIEL, conhecido como AUGUSTO CASQUEIRO, como sendo o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em 25 de fevereiro de 2019.

Segundo se apurou, a vítima, L.J.O, na época com 27 anos, havia tido um rápido relacionamento com BRENDA BORGES, num período em que ela estava separada de CASQUEIRO, e esse fato foi a motivação do crime.

O autor contratou pistoleiros (cuja autoria ainda está em investigação) que no dia do fato seguiram a vítima após ela sair de uma lanchonete, sendo que ao emparelharem o veículo em que estavam com o que a vítima estava, de fronte a sua casa, efetuaram vários disparos, somente não atingindo L.J.O por que primeiro “lencou” e por que o pistoleiro perdeu o ângulo de tiro em razão movimento do veículo em que estava.

Os demais disparos atingiram o portão da residência e também uma motocicleta de propriedade do cunhado da vítima.

Ainda durante as investigações se apurou que CASQUEIRO tentou com ameaças direcionadas à vítima que ela não colaborasse com os trabalhos da Polícia Civil, tendo BRENDA o encargo de leva-las ao seu conhecimento.
AUGUSTO CASQUEIRO foi indiciado pelo crime de TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO e pelo crime de COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO, bem assim BRENDA pelo crime de COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO.

Segundo informações do Delegado Cleiton Viana, responsável pelas trabalhos, se condenados CASQUEIRO pode pegar pena superior a 10 anos e BRENDA de até 4 anos.

LEIA A MATÉRIA PUBLICADA À ÉPOCA

Suspeitos atiram contra homem de 27 anos em Capinópolis e fogem

(Foto: Casa de Cultura de Canápolis/Divulgação)

Abacaxi ganha destaque na ‘Culinária & Patrimônio 2019’ em Canápolis

Estuprador foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Capinópolis