Comércio de Capinópolis participará da ‘Semana do Brasil’

A ideia do Governo Federal é transformar a ‘Semana do Brasil’ em uma ‘Black Friday’ brasileira.

A Associação Comercial e Industrial de CapinópolisACIAC— está aderindo à ‘Semana do Brasil‘, como forma de aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno. A ‘Semana do Brasil’ será realizada em setembro, entre os dias 6 e 15, uma data para incentivo ao consumidor. O evento será anual para oferta de descontos ao consumidor, no modelo adotado na ‘Black Friday‘.

O presidente da ACIAC, Luiz Fernando, se mostra animado com o evento criado para incentivar as vendas do comércio. “É preciso incentivar as vendas do comércio. O mês de setembro não tinha datas atrativas e por isso sempre foi um mês fraco para as vendas do comércio de modo geral. Isto deve mudar a partir de agora”, disse.

O objetivo do Governo Federal, ao lançar a inciativa, é incentivar o comércio a realizar promoções neste período, ofertando produtos com preços diferenciados.

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ainda não sabe dizer quantas e quais empresas irão aderir. O que é certo é que o governo busca adesões a cerca de 15 dias para a estreia da iniciativa.

O objetivo é fixar a semana no calendário de eventos nacionais. A estimativa atual é de que mais de 100 associações e centenas de empresas de todo o Brasil já tenham aderiram à campanha.

Luiz Fernando durante pronunciamento de posse como presidente da ACIAC (Foto: Arquivo pessoal)
Luiz Fernando durante pronunciamento de posse como presidente da ACIAC (Foto: Arquivo pessoal)

Faça uma boa compra

Pesquisar valores de produtos antes da ‘Semana do Brasil’ auxiliará a analisar se realmente há descontos. Estipular um orçamento para gastar são dicas importantes para tirar o melhor proveito da semana promocional.

Praças ganham iluminação de Led em Ipiaçu

‘Frozen Uma Aventura Congelante’ terá continuação