213ª Subseção da OAB habilita dois novos profissionais

A solenidade foi a primeira realizada pela 213ª subseção para entrega de carteiras aos profissionais da advocacia

A 213ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil — OAB — habilitou dois novos profissionais na última quinta-feira (29) de agosto.

Dr. Alexandre Santos Gomes, presidente da subseção, conduziu a primeira solenidade de entrega de carteiras da gestão a dois novos advogados inscritos.

A cerimônia foi realizada na sede da OAB em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Alex Patrício dos Santos e Hueber Pereira da Silva estão habilitados a atuar no mercado.

Amigos e familiares participaram da cerimônia. Os novos profissionais falaram à reportagem do Tudo Em Dia sobre suas expectativas.

“Um momento muito feliz na minha vida, algo que eu planejei há cinco anos, com apoio da minha família, com Deus. A gente conseguiu galgar essa grande conquista de se inscrever como advogado, depois de muita luta. É uma profissão muito digna, nós temos visto que a população, o povo brasileiro, tem deixado de alcançar vários direitos, e é através do advogado que esse direito será alcançado para essas pessoas”, ressaltou Alex Patrício.

O advogado Hueber Pereira disse que chega ao mercado para fazer a ponte entre as pessoas e a justiça. “Agora começa uma nova etapa. Agora a gente se sente nessa obrigação, de poder estar ajudando as pessoas, trazendo a pessoa para ter acesso à justiça (…) tem hora que a pessoa não tem conhecimento dos próprios direitos. Então a gente tá aí para fazer essa ponte, da pessoa com a justiça”.

O presidente da subseção, ressaltou a importância do profissional da advocacia para o pleno estabelecimento da justiça. Questionado sobre os ataques sofridos pela OAB à nível nacional, onde tenta-se desacreditar a instituição, Alexandre Santos que a ordem é séria e nada irá abalá-la.

“O advogado é fundamental a prática da justiça, isso é sem dúvida. A nossa entidade é muito séria, muito concreta, então acho que nada vai nos abalar nesse momento”, finalizou o presidente da subseção.

Fotos

Ipiaçu, no Triângulo Mineiro, comemora 56 anos com muita festa

Incêndio destrói parte de residência no Novo Mundo em Ituiutaba