Veja as matérias aprovadas na última sessão da Câmara de Capinópolis

A sessão também contou com homenagem à Iracilda Duarte, secretária de educação em Capinópolis

Grande público compareceu à Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)
Grande público compareceu à Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)

Em um clima festivo, a secretária de educação do Município de Capinópolis — Iracilda Duarte— compareceu ao Legislativo capinopolense na noite desta segunda-feira (02). Iracilda expôs os detalhes do projeto de Transparência na Educação, que destacou Capinópolis a nível estadual e recebeu o troféu ‘Cidades Inteligentes’. A secretária havia sido convidada a prestar contas de sua atuação frente à pasta da educação. A reportagem completa você confere em breve no Tudo Em Dia.

A sessão ordinária foi retomada com votação de projetos, indicações e proposições de moções de aplausos.

Indicações apresentadas

Projeto de Resolução nº. 278 — Gilvan Alves Gama— Denomina de ‘Vereador Cândido Antônio Vaz’ a primeira sala do andar térreo desta Casa de Leis.

Indicação nº. 122/2019 — Gilvan Alves Gama— Construir ponte no Córrego Olaria, no seguimento da Avenida 93, ligando à Rua Isaac Espir Sarkis no bairro Buritis.

Indicação nº. 123/2019 — Caetano Neto da Luz— Promover a construção ou disponibilizar prédio público para a criação de um albergue municipal para acolhida de idosos e ou pessoas em situação de vulnerabilidade, abandono e em situação degradante com o objetivo de inclusão social e dignidade à pessoa humana.

Indicação nº. 124/2019 — Caetano Neto da Luz— Denominar algum logradouro público (Rua, Avenidas, Praças, Conjunto Habitacional, prédio público, dentre outros) com o nome do saudoso sr. Luiz Humberto Pricinoti (Betim).

Indicação nº. 125/2019 — Caetano Neto da Luz— Criar e destinar local adequado, em conformidade com as normas ambientais para recebimento de embalagens utilizadas na produção agrícola/pecuária de Capinópolis.

Indicação nº 126/2019 — Neide Aparecida Martins Souto— Ceder a residência no Campo do Bairro São João à alguma família, contribuindo inclusive, com a preservação do patrimônio pública Municipal.

Indicação nº. 127/2019 — Neide Aparecida Martins Souto— Disponibilizar carro às famílias de baia renda, uma vez ao mês para que possam visitar seus familiares na cidade de Canápolis porque não temos ônibus para transportar nossos cidadãos.

Moção nº. 08/2019 — Daniel Alves França—Moção de aplausos às Igrejas Evangélicas que existem no Município de Capinópolis, uma vez que os trabalhos por ela desenvolvidos tem grande importância na sociedade, pois além do trabalho religioso, desenvolvem valorosos trabalhos sociais em nossa cidade.

Moção nº. 09/2019 — Daniel Alves França— Moção de aplausos à Spac (Sociedade protetora dos animais de Capinópolis) pelos relevantes serviços prestados à comunidade, pois o trabalho que realizam contribui com a melhoria da saúde pública.°

Impatriótico, Bolsonaro aumenta importação de etanol dos EUA sem imposto

Corpo de idoso é encontrado no Distrito Industrial de Uberlândia