Casa de Cultura de Canápolis realiza recital das oficinas de música

O anfiteatro da Casa de Cultura ficou lotado para receber os recitais

O anfiteatro da Casa de Cultura ficou lotado de expectadores durante os recitais (Foto: Casa de Cultura)
O anfiteatro da Casa de Cultura ficou lotado de expectadores durante os recitais (Foto: Casa de Cultura)

A Casa de Cultura de Canápolis, realizou na noite da última segunda – feira, 02 de setembro de 2019, o Recital das Oficinas de Bateria, Teclado e Violão.

Os objetivos das oficinas são possibilitar ao aluno ouvir música em uma apresentação ao vivo, estimular o contato com vários instrumentos e estilos musicais, propiciando o acesso a um repertório com uma variedade de estilos musicais.

Segundo os Professores das Oficinas, o objetivo pedagógico é potencializar a ampliação do repertório musical dos alunos e abordar as semelhanças e diferenças dos variados ritmos brasileiros, visando a valorização da cultura brasileira. Os alunos apresentaram os seguintes ritmos: Pop, Rock, Sertanejo, MPB e Gospel. Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Daí a importância da boa e verdadeira música, concluiu o Professor de bateria Rosan Almeida.

 Os pais e amigos dos alunos, estiveram presentes e o clima foi de muita admiração por todas as apresentações. A música desenvolve a mente humana, promove equilíbrio proporcionando bem – estar, além de dar às crianças a possibilidade de ocupar o tempo, pois a ociosidade nessa faixa etária é prejudicial, disse a Professora Daguia Vieira, mãe do aluno da Oficina de Teclado, Pedro Henrique.

A Casa de Cultura, conta desde 2017 com 08 oficinas gratuitas, balé, violão, bateria, teclado, canto – coral, karatê, pintura em tela e desenho. O Recital ocorre duas vezes no ano, o próximo recital ocorrerá em dezembro.

Correção: A Casa de Cultura de Canápolis realizou os recitais. Anteriormente, o Tudo Em Dia destacou que o órgão recebeu os recitais de instrumentos.

Fotos:

Corpo de idoso é encontrado no Distrito Industrial de Uberlândia

Iracilda Duarte é homenageada na Câmara de Capinópolis