Iracilda Duarte é homenageada na Câmara de Capinópolis

A secretária de educação apresentou o projeto desenvolvido em Capinópolis que recebeu o troféu ‘Cidades Inteligentes’ em Belo Horizonte em 2019

Em um clima festivo, a secretária de educação e cultura do Município de CapinópolisIracilda Duarte— foi homenageada no Legislativo capinopolense na noite da última segunda-feira (02) de setembro.

Iracilda expôs os detalhes do projeto de transparência na educação, que destacou Capinópolis a nível estadual e recebeu o troféu ‘Cidades Inteligentes’ em abril de 2019, em Belo Horizonte.

Iracilda demonstrou os índices que comprovam a qualidade da educação em Capinópolis. Intitulado ‘Transparência na Gestão da Educação de Capinópolis’, o projeto foi desenvolvido com base nas diretrizes do apoio da administração municipal às atividades educacionais nas escolas da rede municipal de ensino.

A Câmara Municipal de Capinópolis ficou lotada de amigos, familiares e pela equipe que integra o sistema educacional no município.

“A gente é uma equipe, e essa equipe fez com que a Iracilda chegasse à Belo Horizonte para receber este título. A gente dá o melhor que tem”, disse a diretora da Escola Municipal Branca de Neve, Meire de Fátima.

A secretária teve seu trabalho exaltado pela promotora de Justiça da Comarca, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo. Em um momento raro, a promotora destacou que não há pendências ou demandas jurídicas que recaiam sobre o sistema educacional em Capinópolis.

Os parlamentares do Legislativo capinopolense, também salientaram os resultados da edução municipal.

A sra. Maria Genita Duarte, mãe de Iracilda, também recebeu homenagem. “É muito gratificante a gente ver o desenvolvimento, as amizades, o valor que o pessoal dá a ela”, disse Maria Duarte se referindo à filha.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, Iracilda ressaltou a importância das homenagens em vida.

“Foi uma noite muito especial, porque eu ouvi como as pessoas me veem como profissional, porque, muitas vezes, as homenagens são feitas quando a gente parte e a gente não ouve, não assiste. Hoje eu visualizei, eu ouvi tudo como um momento de honra na minha vida profissional. Agradeço muito a Deus, a administração municipal, à toda minha família, toda minha equipe e à essa Casa de Leis que me deu esse presente”, pontuou Iracilda.

O convite e a homenagem partiu do vereador Daniel França e do presidente do Legislativo, Luciano Belchior.

Fotos:

Casa de Cultura de Canápolis realiza recital das oficinas de música

Governador participa de inauguração do primeiro espaço 5G de MG