PRF apreende caminhão adulterado com dados de veículo do Exército brasileiro

(Foto: PRF/Paracatu)
(Foto: PRF/Paracatu)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paracatu, Minas Gerais, apreendeu um caminhão adulterado com dados de um veículo do Exército Brasileiro. A abordagem ao veículo ocorreu na manhã deste sábado (7) de setembro na BR-040.

O caminhão tinha placas de Arinos-MG, conduzido por R. P. do A., de 56 anos, morador de Contagem-MG.

Ao realizar a identificação veicular do caminhão, foi constatado que o número de identificação veicular nele constante, coincidia com o número de identificação veicular de um caminhão do Exército Brasileiro. Segundo a PRF, o veículo das forças armadas brasileiras se envolveu em um acidente na cidade de Santa Maria do Pará/PA em 2017.

Ressalta-se que, os veículos de uso bélico são isentos de registro e emplacamento, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sendo identificados pelo número de controle do Exército e pelo NIV.

Em razão da contradição, foi realizada uma identificação veicular mais aprofundada no caminhão. Dessa forma, verificou-se que alguns elementos de identificação apontaram indícios de adulteração no NIV e em outros sinais identificadores do veículo, o que levou à identificação do veículo original placa do ES, com registro de furto e roubo.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor preso e encaminhado para a polícia civil de Paracatu.

Motociclista desgovernado invade residência em Capinópolis

Fotos: PRF/Divulgação

Três mulheres ficam feridas em acidente próximo à Araguari