Jovem mata empresário de 43 anos em Uberlândia com régua de construção civil

O autor confessou o crime e disse que a motivação foi uma possível ofensa da vítima contra a irmã dele. Os envolvidos estavam em uma festa e fizeram uso de bebida alcoólica.

 Barra usada para tirar a vida do empresário no Bairro Custódio Pereira em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Barra usada para tirar a vida do empresário no Bairro Custódio Pereira em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um microempresário de 43 anos foi morto em Uberlândia a golpes de régua utilizada na construção civil. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (14), no Custódio Pereira. A vítima tinha um negócio de manutenção de piscinas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. Os militares encontraram o corpo do empresário no chão, na entrada de uma colônia de quatro casas. Segundo a PM, a vítima tinha diversos ferimentos na cabeça.

O autor confesso do crime, 18 anos, foi preso neste sábado.

Ainda conforme a PM, o empresário estava em uma festa em uma das casas da vila onde todos fizeram uso de bebida alcoólica. A vítima e o autor eram vizinhos e costumavam fazer reuniões de lazer, de acordo com testemunhas.

O jovem confessou o assassinato à PM, após tentar emplacar uma outra história. O autor ainda mostrou o local onde jogou a régua usada para tirar a vida do empresário.

O assassino disse que o empresário havia ofendido a irmã dele anteriormente e que planejava se vingar.

Ainda segundo o depoimento do autor à PM, por volta das 4h, quando a vítima estava se preparando para ir embora, os dois ficaram sozinhos e aproveitando a oportunidade o rapaz iniciou as agressões, no corredor da colônia. Em determinado momento, o jovem pegou a régua de construção e golpeou diversas vezes a cabeça do empresário.

O autor alegou aos militares que está morando em Uberlândia há cerca de um mês. Ele é natural de Alagoas.

A irmã do autor foi ouvida pela PM e não confirmou as supostas ofensas feitas por parte da vítima.

Bombeiros apagam incêndio de grandes proporções próximo ao ‘Trevão’

Criança liga para os bombeiros e evita incêndio na casa da família