Câmara de Capinópolis tem cobrado incisivamente o trabalho do Executivo

A Câmara Municipal de Capinópolis cumpre seu papel e continua convocando os secretários municipais para uma prestação de contas ao legislativo

Por: Renato Mendes / Gabriel Kazuto

Câmara Municipal de Capinópolis durante sessão ordinária em 16 de setembro de 2019 (Foto: Gabriel Kazuto)
Câmara Municipal de Capinópolis durante sessão ordinária em 16 de setembro de 2019 (Foto: Gabriel Kazuto)

A Casa legislativa de Capinópolis tem adotado uma postura implacável e feito um trabalho que vai desde o apoio ao executivo nas ações que beneficiam a população, mas também tem exercido seu papel de cobrança. Prova disso são as constantes convocações dos secretários municipais para uma prestação de conta aos legisladores.

Depois de receber o vice-prefeito e secretário de administração, Jaisson Silvio Souza Santos, e a secretária de Saúde, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes, os vereadores receberam na casa de leis a Secretária de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.

O vereador e presidente do legislativo, Luciano Belchior, evidenciou que a câmara tem sido parceira das ações do executivo, mas também tem acompanhado de perto e cobrado quando é necessário. “Estamos aqui representando o nosso povo, então, o que for bom para o povo somos parceiros, mas também estamos sempre acompanhando os trabalhos da prefeitura, e cobrando, quando tem que ser cobrado, por isso estamos buscando sempre ter um secretário aqui em nossa casa legislativa para poder trazer uma prestação de conta e também esclarecer algumas dúvidas quando a necessidade”, comentou Luciano Belchior.

Auditório da Câmara Municipal de Capinópolis lotado durante homenagem (Foto: Gabriel Kazuto)
Auditório da Câmara Municipal de Capinópolis lotado durante homenagem à Iracilda Duarte (Foto: Gabriel Kazuto)

Quem fez a convocação à secretária foi o vereador Daniel França que ressaltou, também, a importância de ter sempre o executivo perto do legislativo. “Tanto nós do legislativo quanto o executivo trabalhamos com o mesmo objetivo de levar uma melhor qualidade de vida a população e promover o desenvolvimento de Capinópolis, por isso temos que acompanhar de perto o que está sendo feito em todas as áreas”, comentou Daniel França.

Reveja: Vice-prefeito de Capinópolis foi sabatinado na Câmara Municipal

O vereador Aparecido Ribeiro e o vice-prefeito Jaisson Souza comentaram a sabatina.

Sandra Barbosa foi questionada sobre sua atuação frente à pasta da saúde

A secretária de saúde, Sandra Barbosa, prestou contas de sua atuação como gestora da saúde pública no município na noite de (08) de julho. A secretária compareceu cordialmente ao Legislativo capinopolense após convite da Casa de Leis, oficializado pelo vereador Daniel França.

Sandra Barbosa expôs dados técnicos e estatísticas do segmento de saúde em Capinópolis. Barbosa, demonstrando grande domínio das pautas abordadas, respondeu perguntas formuladas pelos parlamentares.

Logo após a sabatina, Sandra Barbosa foi homenageada pelos parlamentares.

(esq) Graziele França Silva , Marilane Vilela, Sandra Barbosa, Luciano Belchior e Carla Aparecida Oliveira (Foto: Paulo Braga/ Tudo Em Dia)

Denúncia anônima resulta na prisão de suspeito com posse ilegal de arma de fogo

(Esq) Caetano Neto da Luz, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Aparecida (Foto: Paulo Braga)

Veja o resumo da sessão ordinária da Câmara deste 16 de setembro