Grupo atualiza inventário de emissões de gases de efeito estufa no setor agropecuário

Stoécio Maia, professor do Instituto Federal de Alagoas, conversou com o Brasil Rural sobre o trabalho de atualização do inventário de emissões de gases de efeito estufa – GEE do setor agropecuário.

Ele explicou a complexidade para a realização dos cálculos de emissão de gases. No caso do setor agropecuário, a divisão é em quatro subsetores.

O professor afirmou que as estimativas de emissões são baseadas em duas informações: nos dados de atividades e no valor obtido com esse dados multiplicados por um determinado fator de emissão.

O objetivo do inventário, feito de tempos em tempos, é garimpar informações dos fatores de emissão, avaliar e filtrar as informações. Durante um período ficará disponível para consulta pública e depois vai retornar aos pesquisadores. A nova versão será consolidada em 2020.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Fonte: http://radios.ebc.com.br

Pesquisadores demonstram benefícios do lítio para idosos com Alzheimer

As crianças e os sofrimentos causados pelos tiques