Deputados atendem vereadores de Capinópolis e destinam novos ônibus ao CISTM

Ao todo, três veículos foram destinados ao consórcio e terão grande relevância no atendimento à população dos municípios que integram o programa

(esq) Caetano Neto da Luz, Raul Belém e Neide Aparecida Martins (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)
(esq) Caetano Neto da Luz, Raul Belém e Neide Aparecida Martins (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro — CISTM, recebeu três novos micro-ônibus para melhorar o atendimento aos pacientes dos municípios que integram o programa. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada em Uberlândia na última sexta-feira (13).

Dois veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Raul Belém (PSC/MG). Belém atendeu às solicitações dos vereadores do Legislativo capinopolense, Caetano Neto da Luz (PSDB/MG) e Neide Martins (MDB/MG). O terceiro ônibus foi viabilizado por meio de emenda do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB/MG), atendendo a um pedido do vereador capinopolense João Makhoul (PTB/MG).

“Procuramos o deputado Raul Belém no início de 2019 e fizemos várias solicitações. Entre elas, os ônibus para o consórcio intermunicipal e recursos para reforma da quadra da Escola Governador Juscelino. Naquela ocasião, pleiteamos uma verba de R$50 mil para o custeio da saúde pública em Capinópolis e este recurso já irá entrar na conta da prefeitura. De fato, o que o deputado prometeu, ele cumpriu”, salientou o vereador Caetano Neto.

A solenidade para entrega dos veículos contou com a presença do presidente do CISTM Cleidimar Zanotto.

Solenidade de entrega ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (Foto: CISTM)
Solenidade de entrega ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (Foto: CISTM)

O presidente ressaltou que os veículos vem contribuir com a melhorias na prestação dos serviços do consórcio com o deslocamento de pacientes até os pontos de atendimento em cidades vizinhas aos municípios beneficiados.

O vereador João Makhoul falou, em um vídeo postado em uma rede social, que os veículos serã

O CISTM

O CISTM é um consórcio que complementa as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião do Triângulo Norte. Também atua para diminuir a insuficiência ou ausência de oferta de serviços e ações de saúde.

Fazem parte do consórcio as cidades de Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.

Nando Moreno agita primeira noite da Expopec 2019

Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços