UEMG tem atividades suspensas em Ituiutaba e alunos fazem ocupação

Os estudantes buscam melhores condições para a Universidade, que encontra-se sucateada e sem recursos para manter atividades básicas

Portão principal da UEMG foi bloqueado pela ocupação
Portão principal da UEMG foi bloqueado pela ocupação

As atividades da Universidade do Estado de Minas Gerais — UEMG —, campus Ituiutaba, teve suas atividades suspensas na noite da última terça-feira (17) de setembro. Os alunos também optaram pela ocupação da unidade de ensino.

Os estudantes buscam melhores condições para a universidade. Um estudante ouvido pelo Tudo Em Dia disse que a situação financeira da UEMG é crítica. O estudante afirmou que não há energia elétrica na fazenda da universidade e que os alunos tem de fazer ‘vaquinha’ para comprar combustível para o ônibus que faz o transporte até a propriedade rural.

Um comunicado do Diretório Acadêmico Julmar de Oliveira Diniz – DAJOD, afirma que as atividades ficarão suspensas por tempo indeterminado.

“Reivindicamos melhorias e atenção do governo estadual diante das dificuldades enfrentadas por todos os cursos. A paralisação não basta, precisamos ocupar e mostrar que o movimento estudantil vai lutar pelo direito a educação de qualidade. Nosso movimento é pacífico, sem caráter partidário e de união geral de todos os cursos do campus”, diz comunicado compartilhado pelos estudantes.

O Tudo Em Dia entrou em contato com a assessoria do governo do estado e aguarda posicionamento oficial.

(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)
Veículo foi consumido pelo fogo (Foto: PMMG/São Gotardo)

Ônibus é incendiado criminosamente em São Gotardo

Como anda sua autoestima?