Linha de ônibus entre Capinópolis e Goiânia é criada

O veículo da Rotas percorre o trajeto de domingo à sexta-feira. A linha foi criada após cobranças intensas dos parlamentares da Câmara de Capinópolis

Divulgação
Divulgação

Atualizado às 12h50 – inclusão do valor das passagens

A empresa de transporte coletivo Rotas de Viação do Triângulo deu início à operação em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A empresa desenvolve a linha entre Capinópolis e a capital do Estado de Goiás, Goiânia. O trajeto contempla também as cidades mineiras de Canápolis e Centralina, bem como, Morrinhos e Itumbiara — já no estado goiano.

A Câmara Municipal de Capinópolis teve papel fundamental. O vereador Bernaldo Evaristo Cabral (PT) indicou ao Poder Executivo — por meio da proposição 109/2019— mantivesse contato com alguma empresa para que fosse criada a linha. Na justificativa, o parlamentar argumentou que a nova linha atenderias as demandas geradas pela mudança ocorrida de colégio eleitoral das cidades de Centralina e Canápolis — que foram transferidas ao Cartório Eleitoral de Capinópolis.

O presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Luciano Belchior (MDB), também protocolou pedidos para que a linha de ônibus fosse implantada.

A princípio, os parlamentares indicam que os entendimentos fossem mantidos com a Viação Platina — a única a atuar em Capinópolis, até então—, no entanto, a Rotas já dispunha de concessão para atuar neste trajeto. A Viação Platina pode, em breve, iniciar o transporte de passageiros de Capinópolis à Uberlândia, passando por Canápolis, Posto Trevão e Monte Alegre de Minas.

Luciano Belchior, presidente da Câmara Municipal de Capinópolis 2019/2020 (Foto: Paulo Braga)
Luciano Belchior, presidente da Câmara Municipal de Capinópolis 2019/2020 (Foto: Paulo Braga)

“A criação desta nova linha, ligando Capinópolis à Goiânia, passando por Canápolis e Centralina, é uma conquista importante para a população de capinopolense. É relevante ressaltar que a Viação Platina já está finalizando os procedimentos para, também, atuar neste trajeto entre Capinópolis, Canápolis, Trevão, Monte Alegre e Uberlândia. Concluo enfatizando o trabalho conjunto desta Casa de Leis em busca de progresso e qualidade de vida para nosso povo”, disse Luciano Belchior.

O veículo da Rotas segue de Capinópolis às 8h30 e retorna às 22h30, de domingo à sexta-feira. O horário deve sofrer alterações, visto que se torna inviável que eleitores de Centralina e Canápolis cheguem à Capinópolis às 22h30 para resolver demandas no Cartório Eleitoral. O expediente de atendimento do Fórum Odovilho Alves Garcia é encerrado às 18h.

A empresa não atuará aos sábados e o custo da passagem de Capinópolis à Canápolis é de R$20. Os passageiros que saírem de Capinópolis rumo à Goiânia, desembolsarão o valor de R$100.

“Devido as mudanças do Cartório Eleitoral de Centralina e Canápolis para comarca de Capinópolis, e trabalhadores de Centralina e Canápolis receberem seus acertos trabalhistas na Caixa Econômica Federal desta cidade”, disse o vereador Cabral.

Vereador Cabral (Foto: Paulo Braga)
Vereador Cabral (Foto: Paulo Braga)

A vereadora Neide Martins (PSDB) também apresentou pedido na tribuna do Legislativo para que a linha fosse criada.

Vereadora Neide Martins (Foto: Gabriel Kazuto)
Vereadora Neide Martins (Foto: Gabriel Kazuto)

A criação da linha de ônibus proporcionara mais facilidade e comodidade para que a população de Capinópolis e deve minimizar alguns transtornos. Cabe ressaltar os familiares de detentos de Capinópolis que estão no presídio em Canápolis, terão uma alternativa de transporte.

A Rotas de Viação do Triângulo é uma empresa que compõe o Grupo Rotas desde 2001. 

Como anda sua autoestima?

Polícia Civil realiza operação para combater comércio clandestino de peças automotivas