Vereadores reúnem-se com secretária de Saúde em Capinópolis

Os parlamentares discutiram ações contra a propagação da dengue no município

Vereadores se reuniram com a secretária de Saúde do Município de Capinópolis, Sandra Barbosa (Foto: Renato Mendes)
Vereadores se reuniram com a secretária de Saúde do Município de Capinópolis, Sandra Barbosa (Foto: Renato Mendes)

Antes da reunião ordinária da última segunda-feira, dia 23, os vereadores tiveram uma reunião com a secretária de Saúde, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes, que veio para tirar dúvidas dos legisladores sobre a PLC 160, bem como alertar os mesmos sobre os riscos que o município corre com a chegada do período chuvoso e com ele problemas relacionados ao Aedes Aegypt e as doenças que ele transmite.

“Temos que trabalhar a prevenção e a conscientização para não termos problemas com o Aedes Aegypt, afinal vivemos um período onde o Estado não está cumprindo com o seu papel, afinal não tem e não haverá compra de inseticida para o bloqueio e isso é preocupante, por isso temos que estudar, junto, como vamos enfrentar esses problemas”, comentou a secretária de Saúde, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes.

Os legisladores discordaram em alguns pontos do projeto enviado pelo executivo, por isso o mesmo foi retirado da pauta de votação para ser apreciado com mais cautela. O vereador Aparecido Ribeiro foi categórico e ressaltou que há pontos que devem ser melhor esclarecido; “Não podemos dar aval para o prefeito resolver algumas questões por decreto, afinal não temos conhecimento do teor que terá estes decretos”, comentou o parlamentar Aparecido Ribeiro.

Outro ponto de muito debate foi o que mencionava a cobrança de multa de quem não cuidar de seus terrenos ou quintais, alguns vereadores concordando e outros discordando deste ponto.

O presidente do legislativo , Luciano Belchior, ressaltou a importância de um trabalho conjunto para evitar que a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes se tornem um problema; “Devemos estudar e planejar as ações em conjunto e de forma antecipada, já reafirmei a secretária Sandra que a Câmara Municipal de Capinópolis é parceira e que estará junto com o executivo no que for melhor para a população esse é nosso compromisso”, comentou Luciano.

E importante salientar que os 11 vereadores participaram e depois desta primeira discussão ficou agendado mais uma reunião para continuar a discussão do projeto PLC 160 com a presença de técnicos do controle de endemias do município e com a presença, novamente, da Secretária de Saúde com os vereadores que acontecerá nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Capinópolis.

Zé Neto e Cristiano ficam presos em elevador antes do show em Ituiutaba

Rompimento de amarra interrompe produção de plataforma da Petrobras