Asilo pega fogo em Pará de Minas e idosos são transferidos com queimaduras

O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha iniciado por conta de um cigarro aceso sobre um colchão

 A suspeita é que o incêndio tenha começado com um cigarro aceso sobre um colchão (Foto: SAMU)
A suspeita é que o incêndio tenha começado com um cigarro aceso sobre um colchão (Foto: SAMU)

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21h17 da última terça-feira (01), para atendimento de vítimas de um incêndio, no Lar dos Idosos, Bairro JK, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um senhor, de 78 anos, inconsciente, com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

Uma outra vítima, um senhor, sem idade identificada, também estava com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo Corpo de Bombeiros.

Outras duas unidades do SAMU foram empenhadas para apoio nesta ocorrência, USB de Pitangui e USB de Itaúna. Ao chegaram no local a situação já estava controlada.

De acordo com testemunhas, um dos senhor estava fumando, dormiu, o cigarro caiu no colchão e pegou fogo. As chamas tomaram conta do quarto rapidamente.

Vereadora fala do trabalho que realiza com jovens carentes em Capinópolis

Galpão abandonado é incendiado no Setor Industrial em Ituiutaba