Vereadores apresentam proposição para reajuste salarial da área paramédica em Capinópolis

O valor salarial dos profissionais da área paramédica em Capinópolis está abaixo do valor ordenado em outras cidades da região do Pontal do Triângulo Mineiro

Vereadores Caetano Neto da Luz e Luciano Belchior (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)
Vereadores Caetano Neto da Luz e Luciano Belchior (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)

Os vereadores Luciano Batista Belchior (MDB) e Caetano Neto da Luz (PSDB) apresentaram proposição para que o Poder Executivo efetue o reajuste salarial dos servidores da área paramédica em Capinópolis.

A indicação 140 de 2019 foi aprovada de forma unânime na sessão ordinária do Legislativo, realizada na última segunda-feira, (30) de setembro.

A solicitação contempla o reajuste salarial de profissionais bioquímicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionista, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, veterinários, enfermeiros e auxiliares.

Os parlamentares solicitaram que a indicação seja avaliada, estudada, atendida e executada em regime especial de urgência pelo Governo Municipal.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Luciano Belchior, “o reajuste é necessário para correção de perdas salariais dos profissionais do segmento paramédico. Os profissionais, sem exceção, desenvolvem um trabalho exemplar, que é reconhecido publicamente”.

Cabe ressaltar que um abaixo assinado, preenchido pelos profissionais da área, também foi anexado à proposição dos parlamentares.

O edil Caetano Neto da Luz afirma que “são profissionais de fundamental importância e que precisam ser igualmente valorizados pelo poder público com vencimentos compatíveis pela dedicação e a atividades que executam”.

A matéria será apreciada pelo Poder Executivo.

Gordura ao redor dos olhos pode ser sinal de aumento do colesterol

Após verem TV a venda no Facebook, dupla de Ituiutaba é assaltada em Capinópolis