Veja o que foi destaque na sessão da Câmara de Capinópolis nesta segunda (07)

Entre os assuntos que sobressaíram, está a cobrança abusiva por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no fornecimento de água

(esq) José Eurípedes, Danilo Soares, Caetano Neto, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins (Foto: Gabriel Kazuto)
(esq) José Eurípedes, Danilo Soares, Caetano Neto, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins (Foto: Gabriel Kazuto)

A sessão ordinária do Legislativo capinopolense, realizada nesta segunda-feira (07), contou com a presença de dois Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo (6). Danilo Soares e José Eurípedes fizeram a composição da mesa e acompanharam a reunião.

Pautas importantes foram discutidas e proposições de interesse popular foram aprovadas.

Os atrasos nos pagamentos do parcelamento da Previdência Municipal — por parte do Poder Executivo—, mais uma vez, foi abordado na Tribuna Legislativa pelo vereador Bernaldo Evaristo Cabral (PT).

Edward Sales (PSDB) ressaltou a repercussão de sua entrevista veiculada na última semana. Na ocasião, o parlamentar falou sobre os perigos da dengue.

Gilvan Gama (PTB), pontuou que deixa seu mantado parlamentar aberto para auxiliar os novos Conselheiros Tutelares. Os deveres dos novos Conselheiros Tutelares foram relembrados pelo parlamentar Daniel França (SD). O vereador Daniel ressaltou a importância da função dos conselheiros para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Os cinco conselheiros que deixam o cargo no final do ano, tiveram suas ações parabenizadas. A questão salarial dos Conselheiros Tutelares foi abordada pelo edil Caetano Neto da Luz (PSDB), que atualmente recebem R$1.070 — valor muito inferior ao ordenado pago em cidades da região.

(Foto: Gabriel Kazuto)
(Foto: Gabriel Kazuto)

O valor abusivo cobrado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Capinópolis, foi duramente criticado pelo vereador Caetano Neto. A crítica foi endossada pelo petebista Gilvan Gama.

João Makhoul (PTB) parabenizou os participantes do evento esportivo realizado na quadra do Bairro Alvorada. O evento foi realizado pela equipe de esportes do município. O vereador Aparecido Ribeiro (PSDB) criticou a atitude do governo municipal de transformar a quadra de futsal do Alvorada em uma quadra de areia. Segundo o vereador Aparecido, a poeira causada pela nova quadra de areia vem causando transtornos aos moradores da localidade.

Evento esportivo foi realizado na quadra do bairro Alvorada
Evento esportivo foi realizado na quadra do bairro Alvorada

Proposições aprovadas

Indicação 141/2019 — Neide Aparecida Martins— Fazer praça de alimentação na Praça João Moreira de Souza, possibilitando oportunidades de trabalho à população, ao mesmo tempo, lazer para as famílias, tendo em vista se tratar de um local ótimo para a disposição de brinquedos infantis.

Indicação 142/2019 — Daniel França/ João Makhoul —Construir rampas elevadas, respaldando a rotatória da Rua 104, e à Av. 113 em todos os lados, melhorando o fluxo do trânsito, trazendo com isso, maior segurança aos motoristas e pedestres.

Indicação 143/2019 — Caetano Neto da Luz/ Daniel França/ Aparecido Ribeiro Alves/ Neide Martins — Retornar o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Agricultura, assim como os que trabalham na horta comunitária, dentre outros que exerçam atividades em locais insalubres e expostos à riscos devido ao contato com venenos, graxa e também efetuar o pagamento de adicional de periculosidade aos servidores que estão lotados no Pelotão da PMMG em conformidade com a Lei Complementar nº 40/2006.

Frentista esfaqueia casal que teria o agredido

CRV Industrial divulga novas vagas em Capinópolis