Pesquisadora fala sobre ação dos vermífugos em gados

Nesta segunda-feira (07), o Brasil Rural entrevistou a pesquisadora da área de parasitologia da Embraba Gado de Leite, Juiz de fora (MG), Márcia Prata. Ela falou sobre a ação dos vermífugos em gados. 

Segundo a pesquisadora, a maior forma de contaminação do gado está na alimentação, pois ele se alimenta do capim. É comum que os vermes se proliferem em local quente e úmido e têm grande incidência em propriedades rurais em regime de pasto.

Márcia explica que a semente de abóbora, hortelã e erva cidreira são algumas plantas naturais que podem funcionar como vermífugo. Ainda segundo ela, pode acontecer de a planta ter uma concentração muito baixa de substância que age sobre o verme e  vai acabar não resolvendo o problema.

Caso o gado tenha uma diarreia moderada, provocada por vermes, ela apresenta uma receita básica: com 5 litros de água, 45 gramas de sal e 250 gramas de açúcar.

OBrasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Fonte: http://radios.ebc.com.br

Homens representam 1% do total de casos de câncer de mama no Brasil

Motorista é preso em Goiás com caminhão roubado e 30 toneladas de carne