Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Uberaba

Ação da Polícia Civil foi conjunta com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Belo Horizonte.

Dupla é presa e cerca de 1.200 quilos de maconha apreendidos em Uberaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) bateu mais um recorde de apreensões de drogas. Eles efetuaram a apreensão de mais de uma tonelada de maconha em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Delegados da PCMG e investigadores, juntamente do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Belo Horizonte, na localização da rua Bom Jardim, fizeram a apreensão de mais de 1.223kg de maconha. Os entorpecente se encontravam em um imóvel que era utilizado pelo tráfico, se encontrava dividida em 58 volumes, muito bem embalados.

Duas pessoas acabaram sendo encaminhadas e apreendidas, juntamente com o material a Delegacia de Plantão, ficando à disposição da autoridade policial.

Apenas nos três últimos dias, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas pela Polícia Civil em Uberaba. Na quarta-feira, durante uma ação na BR-050, mais de meia tonelada de drogas foram apreendidas em um tanque de combustível de um caminhão. Na quinta-feira, mais de 300 quilos também foram apreendidos em duas diferentes operações, ocasionando na prisão de três indivíduos. E houve a apreensão de mais de uma tonelada na sexta-feira (11), havendo também a apreensão de 200kg de entorpecentes em Belo Horizonte, onde o suspeito que estava de posse das drogas informou que teriam vindo de Uberaba

Segundo o delegado Rodolfo Rosa Domingos, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba, a apreensão só ocorreu por conta do trabalho em conjunto de todas as forças de segurança do Estado. “Estamos combatendo o tráfico com muita determinação e, para que isso continue, precisamos unir forças. Já estamos verificando outras informações sobre a “Rota Caipira do Tráfico” e nossa intenção é fechar o cerco contra esse tipo de crime em Uberaba”.

E de acordo com o delegado Francisco Gouvêa, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, o prejuízo para o tráfico de drogas na cidade de estar sendo grande, e as ações não irão parar. “Não vamos medir esforços para continuar combatendo o tráfico de drogas em Uberaba. Foram muitas apreensões nestes três últimos dias e vamos continuar com a determinação para diminuir a criminalidade na cidade” .

Semana do Idoso é comemorada com alegria (Foto: divulgação)

Semana do Idoso é comemorada em Ipiaçu

Uma grande área de vegetação e foi atingida e consumida pelo incêndio (Foto: PMMA/Divulgação)

Suspeito de causar grande incêndio próximo à Ituiutaba é preso pela PMMA