Semana do Idoso é comemorada em Ipiaçu

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, comemorou o Dia do Idoso com bastante alegria e descontração.

Os idosos do Grupo de convivência – Alegria de Viver – participaram de uma tarde, onde além de celebrar o seu dia, também celebraram o aniversário de alguns integrantes.

O grupo de idosos ‘Alegria de viver’, se encontra toda segunda-feira no CRAS, e é conduzido pela Psicóloga Adivania Vilarinho, integrando parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de acolher melhor os idosos.

A prefeitura de Ipiaçu atende os idosos com todo respeito e compromisso, seja na assistência social, seja na saúde, existem vários programas e projetos de atendimento para a população idosa.

“Nossos encontros são muito proveitosos, principalmente com referência ao relacionamento interpessoal. As pessoas interagem, brincam, dançam, praticam atividades físicas e, principalmente, vivem”, comemora a Dra. Adivania. 

mente com referência ao relacionamento interpessoal. As pessoas interagem, brincam, dançam, praticam atividades físicas e, principalmente, vivem”, comemora a Dra. Adivania. 

Fotos

Lideranças do Pontal buscam viabilizar grande projeto regional

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Uberaba