Suspeito de causar grande incêndio próximo à Ituiutaba é preso pela PMMA

Uma grande quantidade de fuligem e fumaça está se espalhando por vários quilômetros. Brigadistas e os Bombeiros trabalham na contenção das chamas

Uma grande área de vegetação e foi atingida e consumida pelo incêndio (Foto: PMMA/Divulgação)
Uma grande área de vegetação e foi atingida e consumida pelo incêndio (Foto: PMMA/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) prendeu um homem de 50 anos na tarde desta sexta-feira (11), em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O homem é suspeito de incendiar uma grande área de vegetação, pasto e cultura de cana-de-açúcar.

O incêndio florestal teve início após o uso do fogo para queimar a vegetação que havia sido carpida, próximo à sede do imóvel rural do suspeito. O vento forte espalhou as chamas.

Veja:

Os militares foram acionados após o surgimento de uma grande coluna de fumaça às margens da BR-365. Uma intensa quantidade de fuligem e fumaça está se espalhando por vários quilômetros.

O combate ao incêndio florestal está sendo feito por brigadistas de empresas que plantam na propriedade e pelos Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba.

A autor de 50 anos de idade foi preso em flagrante delito por provocar incêndio florestal conforme descrito no artigo 41 da Lei Federal 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais” com previsão de pena de reclusão de 2 a 4 anos, e encaminhado para Delegacia da Polícia Cívil da cidade de Ituiutaba, para providências de Polícia Judiciária.

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Uberaba

Suspeito de estupros e usar nudes para extorquir mulheres é preso em MG