CISTM realiza assembleia geral e apresenta balanço

(Foto: Cistm/Divulgação)
(Foto: Cistm/Divulgação)

Os procedimentos realizados por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, foram apresentados em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (11/10), na sede do consórcio no distrito industrial em Uberlândia.

Na oportunidade, foram apresentados os balanços de consultas e procedimentos realizados aos municípios até o terceiro trimestre do ano. Os procedimentos de janeiro a setembro chegaram a 21.324 dos quais: 2.947 consultas, 182 cirurgias e 18.195 demais procedimentos.

Dezenas de participantes entre prefeitos, secretários municipais e servidores da pasta acompanharam a apresentação. Para o presidente do CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, o consórcio vem passando por um momento estratégico de estruturação com a chegada de novos veículos para o transporte de pacientes, de novas parcerias, como o convênio com o Hospital São José de Ituiutaba, para realização de cirurgias eletivas e a diversificação na oferta de procedimentos aos municípios.

“Esse é um momento oportuno para apresentar esse balanço às secretarias de saúde. Analisar os investimentos que foram feitos, as consultas e procedimentos que foram ofertados, e já começar a planejar as ações para o ano seguinte. É isso que vai nos permitir a trabalhar com mais segurança e assertividade na oferta de saúde complementar ao SUS para nossa região”, concluiu Zanotto.

(Foto: Cistm/Divulgação)
(Foto: Cistm/Divulgação)

Na ocasião, o departamento contábil financeiro do CISTM apresentou a proposta de orçamento do consórcio para 2020 que foi aprovada por unanimidade.

(Foto: PRF/GO)

Mototaxista é preso em Goiás após pegar arma de fogo caída em rodovia

Mulher de 26 anos é presa após tentar furtar potes de Nutella em Patrocínio