Insegurança pública toma pauta da sessão da Câmara de Capinópolis

A criminalidade que vem amedrontando Capinópolis acabou tomando parte da pauta da Câmara Municipal de Capinópolis

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (14) de outubro.

A princípio, o presidente Luciano Belchior (MDB/MG) prestou contas e expôs o resultado da visita da comitiva capinopolense à Brasília na última semana. Na ocasião, a comitiva mineira esteve com o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e com os deputados federais Newton Cardoso Júnior (MDB/MG) e João Campos (REP/GO) .

Luciano Belchior liderou a comitiva composta pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto (PSB/MG), pelo vice-presidente da Câmara de Capinópolis, Caetano Neto da Luz (PSDB/MG) e pelo 1° Secretário do Legislativo, Ivo Américo (DEM/MG).

O sonho de integrar a região do Pontal do Triângulo Mineiro ao Sudoeste Goiano vem ganham capilaridade.

Ainda durante seu pronunciamento, Luciano Belchior parabenizou os professores de Capinópolis e da região, exaltando a importância da atividade na formação de cidadãos.

Oradores inscritos

O vereador Edward Sales, sobretudo, alertou sobre a insegurança pública vivida por Capinópolis nos últimos dias. O parlamentar chegou a sugerir uma audiência pública, reunindo o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Polícia Civil e Militar para encontrar medidas que garantam mais segurança à sociedade capinopolense. Sales relembrou os últimos fatos criminosos que marcaram o pequeno município nos últimos dias, que incluem roubos, assaltos, furtos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O uso desenfreado de drogas entre jovens também acabou sendo pautado na reunião. Outro caso que tomou a tribuna da Câmara foi a de um jovem de 14 anos que ficou em estado de embriaguez extrema dentro de uma boate na cidade. O caso deve ser levado ao Ministério Público.

O vereador Daniel França (SD/MG) reiterou o pedido para que ações sejam tomadas para garantir mais segurança pública. O parlamentar sugeriu que uma reunião com órgãos competentes seja realizada em regime de urgência.

Bernaldo Evaristo Cabral, vereador pelo (PT/MG), frisou seu o trabalho social em parceira com o vereador Weliton Prado e Elismar Prado (PROS). Na tribuna, o edil anunciou a emenda parlamentar que destinou um Fiat Doblô ao Lar do Idoso Frederico Ozanan. A instituição deve receber o veículo até o final do ano.

O vereador Ivo Américo pontou que as conquistas de Capinópolis não podem ter bandeira política. O vereador também ressaltou o sucesso da visita da comitiva capinopolense à Brasília.

Aparecido Ribeiro Alves (PSDB) parabenizou o presidência da Câmara Municipal pela postura altiva que vem conduzido os trabalhos na Casa de Leis.

Capinópolis é destaque nacional na Tv Senado

Ver essa foto no Instagram

Capinópolis-MG., é destaque nacional na Tv Senado.

Uma publicação compartilhada por Jornal — Tudo Em Dia (@tudoemdia.com.br) em

O vereador Caetano Neto da Luz (PSDB), relembrou o Dia dos Professores. O parlamentar também cobrou a conclusão da sinalização horizontal e vertical em Capinópolis, sugerindo que os representantes da empresa contratada para realizar a sinalização, compareça ao Legislativo para dar esclarecimentos.

Caetano Neto é o autor de relevantes projetos para o trânsito de Capinópolis por meio da Lei 1.610/2017. As travessias elevadas na portas das escolas do município é um exemplo de trabalho que visa a segurança dos alunos.

O parlamentar acaba de apresentar proposição para criação de uma rotatória na Avenida 101 com a MG-226. O local tem um trânsito caótico, por conseguinte, leva risco de acidentes.

(Desenho: Paulo Amaral)
(Desenho: Paulo Amaral)

Indicações aprovadas durante a sessão

Indicação 144/2019 — Caetano Neto da Luz/ Luciano Belchior: Promover estudo de impacto orçamentário com o fito de aumentar os vencimentos dos Conselheiros Tutelares do Município de Capinópolis.

Indicação 145/2019 — Luciano Belchior / Ivo Américo— Desafetar área do ‘Estádio João Moreira de Souza’ e desapropriar amigavelmente ou realizar permuta de uma pequena área (faixa) onde se localiza a empresa ‘Valore’, na Rua 104 entre a Avenida 113 até o trevo de saída para Ituiutaba, permitindo que se faça a duplicação desta rua.

Suspeito persegue jovem e rouba celular em Ituiutaba

Vendas: Boneco Superman feito com técnica de Amigurumi