Veja as fotos da ‘Festa das Dádivas da Natureza’, realizado pela Seicho-no-ie

A Seicho-no-ie realizou a ‘Festa das Dádivas da Natureza’ em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no último domingo (13) de outubro. O evento foi realizado na sede da instituição.

Propondo um reencontro harmonioso com a natureza, os participantes caminharam e pedalaram pela Avenida José João Dib. Também foram promovidas várias oficinas com temas voltados ao meio ambiente.

Fotos do evento:

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Ituiutaba acompanhou o evento. O departamento de trânsito, Bombeiros e a SAE, deram suporte aos organizadores e participantes.

Várias atividades foram voltadas ao público infantil. Uma árvore foi plantada no canteiro da José João Dib, em frente à sede da Seicho-no-ie. Os pequenos também aprenderam a plantar suas próprias mudas.

Segundo a instrutora Arali Araújo, “o objetivo da oficina foi mostrar às crianças, a importância de estar preservando o meio ambiente. Através do plantio, tanto por semente, quanto por muda, e utilizando materiais descartados”.

Assista à reportagem

Na oficina de bonecas, as crianças puderam criar seus próprios brinquedos. E por falar nisso, uma boneca muito especial ganhou vida em uma peça teatral e questionou: ‘Para onde vai a boneca quando a menina cresce?’.

“É uma história que atende tanto adultos, quanto crianças e o nosso objetivo é trabalhar o lúdico, é trazer a criança de volta, uma criança que não está vinculada a questões comerciais, mas a questões afetivas”, disse a atriz Simone dos Passos, que interpretou a boneca ‘Pitucha’.

O evento também contou com a exposição de artigos artesanais de grande qualidade. Uma equipe do setor de zoonoses de Ituiutaba levou informações sobre a prevenção contra a dengue e também contra picadas de escorpião.

Outras oficinas também fizeram sucesso. A arte japonesa de arranjos florais — Ikebana— levou mais beleza e a oficina de compostagem, focou na conscientização ao meio ambiente.

Alice Drummond, presidente da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, pontuou a importância da compostagem.

“Consideramos que compostar é uma das partes mais importantes da gestão de resíduos, dos cuidados que a gente tem com os resíduos que a gente. O resíduo orgânico é rico em nutrientes, ele tem um ciclo a ser fechado e atualmente, a gente manda esse resíduo para o aterro sanitário. No aterro, ele emite metano, 24 vezes mais poluente para a natureza. Na compostagem, ele cria adubo”.

A ‘Festa das Dádivas da Natureza’ promoveu uma alimentação saudável, sem industrializados. Os organizadores ressaltaram o objetivo da Seicho-no-ie com o evento.

“Um balanço super positivo, nós cumprimos todos os nossos objetivos. Envolvemos a comunidade local da cidade de Ituiutaba, Capinópolis. Conseguimos fazer com que as pessoas ficassem atentas às oficinas, participando, alegres e o resultado é positivo”, comemorou Thiago Divino, um dos organizadores do evento.

O reencontro com a natureza, práticas saudáveis e o pensamento lúdico, foram exaltados na ‘Festa das Dádivas da Natureza’.

Vendas: Boneco Superman feito com técnica de Amigurumi

Seicho-no-ie realiza ‘Festa das Dádivas da Natureza’ em Ituiutaba

Seicho-no-ie realiza ‘Festa das Dádivas da Natureza’ em Ituiutaba