Atleta de Capinópolis se destaca no time de futsal do Praia Clube

Guilherme Pinheiro busca o sonho de ser um dos grandes nomes do futsal brasileiro. Desde muito pequeno, já trilhava o caminho do esporte nas escolinhas de futsal em Capinópolis

Guilherme Pinheiro, 15 anos, durante partida pelo Praia Clube de Uberlândia (Foto: Arquivo de família)
Guilherme Pinheiro, 15 anos, durante partida pelo Praia Clube de Uberlândia (Foto: Arquivo de família)

Um atleta de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, vem se destacando no tradicional time de futsal do Praia Clube, de Uberlândia.

Guilherme da Silva Pinheiro, de 15 anos, passou a integrar a equipe sub-15 de futsal em fevereiro desde ano. No currículo, o atleta já conta com o vice-Campeonato Mineiro do Interior de 2019 e disputará a final do campeonato estadual.

Recentemente, Guilherme Pinheiro participou de uma seletiva com outros 40 atletas e foi selecionado para integrar a equipe que representará Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de futsal Sub-15. O campeonato será realizado em Cuiabá (MT) em novembro deste ano.

Início da carreira em Capinópolis

Guilherme Pinheiro  sempre esteve envolvido com sua maior paixão, o futebol  (Foto: Arquivo familiar)
Guilherme Pinheiro sempre esteve envolvido com sua maior paixão, o futebol (Foto: Arquivo familiar)

Filho de Rodrigo Pinheiro (Diguinho) e Gisleni Silva, Guilherme sempre esteve envolvido com sua maior paixão, o futebol. Desde criança integrou a escolinha ‘Amigos do Esporte’, treinado por Ronei Araújo e também a escolinha ‘Camisa 10’, sob tutela do técnico João Neto (Bozó).

Já no município de Ituiutaba, fez parte do time do Colégio Nacional e do Clube de campo Beira Rio.

A tia de Guilherme, Geissy Silva, destacou o orgulho da família ao ver o adolescente trilhando seu futuro profissional. “Nossa família se senti muito orgulhosa e agradecida a Deus. O sonho dele sempre foi ser jogador de futebol e mesmo sendo de uma família humilde, sempre fizemos de tudo para incentivar e ajudar ele a lutar pelo sonho. A fé em Deus, dedicação e o amor que ele tem pelo futebol tem feito ele conquistar o espaço dele”, disse.

João Neto, um dos primeiros técnicos de Guilherme, relembrou a qualidade técnica do atleta. “Desde que iniciou na escolinha [Camisa 10], notamos que tínhamos um talento lá. Ele sempre foi o destaque das equipes da idade dele, se destacava muito pela finalização e pela excelente marcação. Tanto que chamou a atenção de outros times da região, times que disputam campeonatos estaduais. Assim que chegou ao Praia Clube, sua evolução técnica foi muito grande, ele hoje ele está entre os melhores 2004 do nosso Estado”, disse o antigo treinador.

(À esquerda da imagem) Em pé, Guilherme Pinheiro já se destacava na Escolinha Camisa 10
(À esquerda da imagem) Em pé, Guilherme Pinheiro já se destacava na Escolinha Camisa 10

“Ficamos felizes em ver que ele está alcançando um lugar de destaque no futsal estadual e torcemos para que ele continue com a determinação e focado em realizar seu sonho”, finalizou João Neto.

O Praia Clube é um dos times mais tradicionais do interior do estado. Fundado em 1983, o time venceu o primeiro campeonato em 1988, inaugurando uma série vitoriosa no esporte.

(Esq) Pe. Edivan Queiroz, Caetano Neto da Luz, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins (Foto: Paulo Braga)

Com debates acalorados, vereadores realizam sessão Legislativa em Capinópolis

Homem é suspeito de tentar roubar o próprio veículo em Ituiutaba, entenda