Com debates acalorados, vereadores realizam sessão Legislativa em Capinópolis

O parlamentares também salientaram a importância da Certidão de Regularidade Previdenciária, emitida pelo Governo Municipal nesta segunda. Segundo o prefeito de Capinópolis, o município quitou as parcelas atrasadas com o Instituto de previdência

Com debates acalorados, reunião ordinária pautou assuntos de interesse público (Foto: Paulo Braga)
Com debates acalorados, reunião ordinária pautou assuntos de interesse público (Foto: Paulo Braga)

Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis protagonizaram debates acalorados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21) de outubro. Mesmo exaltadas, as discussões se limitaram ao campo das ideias, pautando o futuro de Capinópolis.

Antes do início da reunião parlamentar, o padre Edivan Queiroz — pároco da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo—, convidou os cidadãos para participarem do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento será realizado em Capinópolis no próximo domingo (27) de outubro e deve receber mais de 1500 jovens, vindos de quinze cidades da região do Triângulo Mineiro.

Assista à entrevista

Milhares de jovens de 15 cidades devem participar do Dia Nacional Da Juventude em Capinópolis

Milhares de jovens de 15 cidades devem participar do Dia Nacional Da Juventude em Capinópolis. O evento acontece no próximo domingo (27/10).

Publicado por Jornal Tudo Em Dia em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A viagem dos parlamentares Luciano Belchior, Ivo Américo e Caetano Neto da Luz à Brasília (DF), repercutiu mais uma vez.

Os parlamentares de oposição e situação ressaltaram a importância da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), emitida pela prefeitura Municipal de Capinópolis na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, o Governo Municipal de Capinópolis quitou as parcelas atrasadas com o Instituto de Previdência Municipal com recursos próprios. (Confira a CRP).

Com a CRP, o Município de Capinópolis está autorizado a receber recursos de emendas parlamentares para obras e custeios.

(Esq) Pe. Edivan Queiroz, Caetano Neto da Luz, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins (Foto: Paulo Braga)
(Esq) Pe. Edivan Queiroz, Caetano Neto da Luz, Luciano Belchior, Ivo Américo e Neide Martins (Foto: Paulo Braga)

Proposições apresentadas e aprovadas na sessão

Indicação 146/2019 — Ivo José Américo— Refazer a ponte da fazenda Três Barras (antiga fazenda Artex), uma vez que está em péssimo estado, trazendo insegurança a todos que ali trafegam.

Indicação 147/2019 — Ivo José Américo— Revitalizar o canteiro central do Bairro Vale dos Sonhos, localizados na Avenida José Maximiano da Silva, plantando grama e alternando com bloquetes e árvores frutíferas.

Indicação 148/2019 — Suely Pricinoti— Denominar de ‘Alendar José Santana’ os próximos Bairros/Loteamentos, ou ainda usar a referida denominação em ruas, avenida e logradouros públicos, como forma de justa homenagem, à pessoa que tanto contribuiu com o desenvolvimento e progresso de Capinópolis, preservando sua memória desta cidade.

Indicação 149/2019 — Suely Pricinoti— Edificar rotatória na Avenida 99 com a Rua 104, uma vez que o grande fluxo de veículos que por ali trafegam tem deixado a localidade muito perigosa.

Indicação 150/2019 — Suely Pricinoti— Instalar ares condicionados em duas salas de aula e também na recepção da UAITEC.

Indicação 151/2019 — João Makhoul— Manter entendimentos com a Cemig, objetivando a instalação de poste de iluminação pública na Rua João de Freitas Barbosa, entre as Ruas 100 e 104, atrás do campo de futebol da empresa Dow.

Indicação 152/2019 — João Makhoul— Reajustar o valor do cheque Lavoura, que é o mesmo desde quando se iniciou, e determinar o pagamento de décimo terceiros àqueles que integram o referido programa.

Indicação 153/2019 — Daniel França/ João Makhoul— Disponibilizar em regime de urgência o valor residual para a implantação do projeto ‘Olho Vivo’, referente aos custos de despesas correntes, e relativamente à compra de televisores para o projeto.

Indicação 154/2019 — Aparecido Ribeiro/Luciano Belchior— Pagar insalubridade ou periculosidade para os servidores envolvidos no combate a incêndios (motoristas, ajudantes, dentre outros), uma vez que os mesmos recebiam o referido auxilio, porém tiveram seus pagamentos interrompidos. Dada a relevância do serviço que prestam, pedimos a V. Exa. que retorne o pagamento dos referidos adicionais.

Requerimento 27/2019 — Suely Pricinoti — Seja abonda sua ausência na reunião ordinária de 7 de outubro de 2019, uma vez que se encontrava impossibilitada de comparecer, conforme atestado médico.

(Confira dos documentos assinados e protocolados)

Torcedor do Flamengo preso na operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira — Foto: Fernanda Rouvenat / G1

Polícia Civil prende 16 suspeitos de planejar invasão do Maracanã

Guilherme Pinheiro sempre esteve envolvido com sua maior paixão, o futebol (Foto: Arquivo familiar)

Atleta de Capinópolis se destaca no time de futsal do Praia Clube