Campanha tampinhas solidárias, tampinhas com amor

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A equipe do PSF ‘Álvaro Ozório Rodrigues’ e do NASF – Núcleo de Apoio à saúde da Família, em uma parceria com a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) de Cachoeira Dourada – MG, realizou no dia 10 de outubro na escola Municipal ‘Marechal Rondon’  e na  escola Estadual ‘João Gonçalves de Oliveira’ uma gincana entre todos os alunos matriculados, para arrecadação de tampinhas de plásticos. A campanha intitulada tampinhas com amor, está sendo realizada em varias cidades do Brasil e tem como principal finalidade arrecadar milhares de tampinhas que serão enviadas ao Hospital de Amor sendo revertidas em cadeiras de rodas para aquele belíssimo Hospital;

De acordo com os realizadores da campanha, mil tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas para os  pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Amor.

A campanha foi realizada de sala em sala, onde foi lançado um desafio: a sala que ajuntar a quantidade maior de tampinhas até o dia 24 de novembro, data que será realizada a caminhada passos que salvam, irá ganhar um brinde simbólico pela contribuição e o trabalho em conjunto, pois o principal objetivo é despertar nos alunos o altruísmo e a solidariedade pelo semelhante, através de um pequeno gesto, que pode melhorar a qualidade de vidas dos pacientes com câncer.

Há que se destacar a participação do Grupo de Escoteiros Caiapônia, de Cachoeira Dourada – MG.

A campanha foi propagada pelas voluntárias Kelen Aparecida, Cláudia Divina  e Dhienifer Vieira e pela psicóloga do NASF, Maria Aparecida Ferreira, e também teve o apoio total das demais voluntárias e da equipe da atenção básica. Serão também confeccionadas caixas com o slogan da campanha, onde será realizada as coletas dessas tampinhas nos setores públicos e nas unidades de saúde.

“Contamos com a colaboração de toda a cidade. Venha fazer parte dessa linda campanha, um pequeno gesto de solidariedade pode transformar a vida de nossos semelhantes”, convida a equipe organizadora da campanha.

Praça central de Capinópolis recebe nova iluminação

Três jovens foram apreendidos em Paracatu por suspeita de assalto