blank
O idoso estaria embriagado no momento que caiu e adormeceu na rua. A condutora do veículo afirmou não ter visto o homem caído (Foto: PMMG)

Um idoso de 66 anos morreu atropelado na madrugada deste domingo (27) de outubro em Cachoeira Dourada de Minas Gerais. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 02h25 na Avenida Três, no Centro da cidade.

A vítima foi identificada como Manoel Vieira Dantas.

O veículo Fiat Pálio, cor branca, era conduzido por uma mulher de 37 anos. Ela acionou a Polícia Militar (PM) e solicitou auxilio após o acidente.

Segundo relatos da condutora à PM, ela conduzia o veículo pela Rua Três e convergiu no sentido da Rua Quatro. A condutora afirma não ter visto que o idoso estava deitado na rua e acabou atropelando-o. O idoso foi arrastado por vários metros, ficando sob o veículo.

CCAA Capinópolis

Segundo informações recebidas pelo Tudo Em Dia, o idoso estava embriagado e teria caído e adormecido na rua.

Segundo a PM, a mulher estava transtornada e não fugiu do local.

Um macaco hidráulico foi providenciado para levantar o veículo e remover o idoso. Populares auxiliaram durante a ação.

Uma unidade de saúde com o médico de plantão, compareceu ao local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— encaminhou o idoso ao pronto socorro e chegou a realizar manobra de reanimação, contudo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Populares auxiliaram no resgate do idoso
Populares auxiliaram no resgate do idoso

A condutora do veículo foi submetida ao teste de etilômetro (bafômetro), no entanto, não foram encontrados vestígios de consumo de álcool. O veículo estava devidamente licenciado, contudo, a mulher não possui permissão para dirigir (CNH).

O veículo foi apreendido e a condutora deverá se apresentar à delegacia na próxima segunda-feira.

O enterro do idoso está programado para as 18h deste domingo (27).

Ouça o podcast do Tudo Em Dia: