Aluno do Higino Guerra fica em 1º lugar em avaliação do Colégio Nacional

O aluno atingiu nota superior a 80% e receberá bolsa de estudo integral para cursar o 6º ano em Ituiutaba

(Esq) Supervisora Eunice Mendes, Victor Gabriel, Professora Eliandra e a diretora Sâmia Balduíno (Foto: Divulgação)
(Esq) Supervisora Eunice Mendes, Victor Gabriel, Professora Eliandra Lima e a diretora Sâmia Balduíno (Foto: Divulgação)

A diretoria e professores da Escola Municipal Higino Guerra, em Capinópolis, comemoraram mais um resultado positivo na prova do Colégio Nacional, de Ituiutaba. Victor Gabriel Rodrigues Moreira, 10 anos, aluno do 5º ano, foi classificado em primeiro lugar na prova e receberá 100% de bolsa de estudo.

Filho de Márcia Cristina Moreira e Rodrigo Rodrigues Moreira, Victor sempre demonstrou disciplina dentro e fora de sala de aula. A informação foi confirmada pela professora Eliandra Lima, que ressaltou a emoção ao tomar conhecimento do resultado do aluno.

“É um garoto de amplas qualidades — discreto, calmo, focado, sereno, confiante, concentrado nas atividades da sala de aula, é bastante questionador e interessado nos conteúdos aplicados no dia-a-dia.
Como professora, fico muito feliz por estar contribuindo com esse momento único na vida dessa família. Nada mais gratificante, prazeroso e motivador do que ver o nosso trabalho dar certo. Ver nossos alunos colhendo os frutos da sua dedicação e dos nossos esforços, obtendo o sucesso na busca de seus sonhos. Esse resultado vem sendo plantado a cada ano, com a dedicação e o compromisso de vários professores. Nossa escola tem uma equipe centrada que quer fazer com que os alunos brilhem. E isso é bom, porque os outros alunos vêem esses destaques e começam a valorizar mais os estudos”, disse a professora Eliandra.

O colégio Nacional de Ituiutaba, que atua como instituição privada— realiza o exame para concessão de bolsas de estudo anualmente. Os candidatos são selecionados por meio de uma prova com questões objetivas, fundamentadas nos conteúdos programáticos do nível de ensino concluído. Os descontos ofertados aos alunos são concedidos em forma de porcentagem, que varia de acordo com o desempenho do candidato na avaliação.

Neste ano, Victor Gabriel alcançou o primeiro lugar ao atingir nota superior a 80%. O aluno cursará o 6º ano com bolsa integral.

“A Escola Higino Guerra faz a diferença há vários anos, porque é feito um trabalho pedagógico com muito empenho e seriedade. Também incentivamos os nossos alunos a participarem dessas atividades fora da nossa cidade, porque sabemos que é uma oportunidade única, podendo assim, adquirir mais conhecimentos. Ficamos satisfeitos em saber que nossos conteúdos aplicados em sala de aula também estão avançados, isso mostra o resultado e o sucesso que obtemos todos os anos”, enfatizou a diretora Sâmia Balduíno.

‘Selo’ de qualidade na escola pública

A Escola Municipal Higino Guerra se destaca pela qualidade do ensino há vários anos e tem demonstrado esses resultados anualmente durante a prova do Colégio Nacional. Vários alunos já foram classificados em primeiro lugar e outros figuraram entre os melhores resultados da avaliação.

“Victor sabemos que essa conquista de hoje é apenas um começo para um futuro de sucesso”, finalizou a diretora.

Sessão da Câmara de Capinópolis é marcada por críticas à Copasa e homenagens aos servidores

Criança de 5 anos é morta a facadas ao ir à escola em Betim