Criança de 1 ano morre em hospital de Ituiutaba

Hospital São José (Foto: Divulgação)
Hospital São José (Foto: Divulgação)

Uma notícia triste marcou Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, na última quarta-feira (30). Uma criança de um ano e 11 meses morreu no Hospital de São José, de acordo com o laudo médico, por Bronco aspiração decorrente de meningite.

A criança foi encaminhada ao pronto atendimento da cidade na última sexta-feira (25) de outubro, apresentando um quadro de vômito e febre. Após ser atendida, a menina recebeu alta médica. Contudo, na terça-feira (29), a criança voltou a apresentar febre alta e vômitos, sendo encaminhada ao Hospital São José.

A morte da menina Brenda foi registrada na madrugada desta quarta-feira (30) e causou questionamentos da família. Segundo relatos dos pais em entrevista à equipe da tv Integração, não foram solicitados exames no Hospital São José, no entanto, o hospital nega.

Em nota, o Hospital São José informou que foram solicitados exames laboratoriais quando a criança deu entrada na unidade e que houve acompanhamento constante da equipe médica.

Planta tóxica

A direção do Pronto Socorro Municipal de Ituiutaba também informou que sobre a possibilidade de a criança ter morrido por asfixia após ter ingerido uma substância tóxica, que em nenhum momento houve o relato pelos parentes sobre esta situação.

Há suspeitas de que a menina tenha ingerido a planta ‘comigo ninguém pode’.

“Comigo-ninguém-pode” é uma alusão à toxicidade da planta. Suas folhas vistosas atraem a atenção das crianças, em especial daquelas na fase de engatinhar.

Autossabotagem (Arte: AIlha.com / Departamento de design Tudo Em Dia)

Autossabotagem – não seja seu maior inimigo

(Foto: PMMG/Divulgação)

Homem é preso com droga em Ituiutaba