PM apreende canivete e droga com menor próximo à escola em Capinópolis

A nova diretoria da escola tem desenvolvido um trabalho para melhorar a vida dos alunos. A presença dos pais ou responsáveis tem sido requerida com o objetivo de estreitar laços e resolver possíveis problemas, no entanto, alguns ainda insistem em não participar da vida dos filhos

Materiais foram apreendidos pela PMMG (Foto: Divulgação)
Materiais foram apreendidos pela PMMG (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Capinópolis apreendeu uma arma branca e uma porção de maconha com um menor de idade na manhã desta sexta-feira (01). O apreensão ocorreu nas proximidades da Escola Governador Juscelino, no Campos Elíseos.

Segundo a PM, os militares receberam denúncia de que dois menores — de 14 e 16 anos— estavam nas proximidades da escola em atitude suspeita.

Ao verem a aproximação da viatura policial, os dois menores se separaram, na intenção de se livrarem da abordagem. Ainda de acordo com a PM, um dos menores estava com uma mochila escolar nas costas.

Os policiais encontraram um canivete dentro das roupas íntimas do menor de 16 anos. Também foi encontrada uma porção de maconha com o garoto.

A Polícia Militar disse ainda que o menor de 14 anos é frequentemente visto na porta da escola, perturbando as atividades.

O Conselho Tutelar da cidade de Capinópolis foi acionado e acompanhou o caso.

A nova diretoria da escola vem trabalhando de forma intensa para mudar a realidade dos estudantes para melhor. Atividades pedagógicas, orientações, trabalhos extra-classe, exposições e eventos culturais estão sendo realizados. A presença dos pais tem sido requeridas pela diretoria, com o objetivo de estreitar laços e resolver possíveis problemas.

O patrulhamento policial na localidade tem sido intensificado, com o objetivo de reprimir o uso de substâncias ilícitas. A PM e a diretoria da escola tem firmado parceria para coibir a criminalidade nas proximidades da instituição de ensino.

Nota fiscal eletrônica de consumidor (NFC-E) de forma fácil é com o 'Nota Fácil' (Arte: Tudo Em Dia)

Você não precisa gastar uma fortuna para emitir NF-e. Conheça o ‘Nota Fácil’

Novo Posto de Atendimento da Polícia Civil no Center Shopping (Foto: PCMG)

Center Shopping inaugura Posto de atendimento da Polícia Civil