Suspeito é morto e 500kg de maconha são apreendidos em Monte Alegre

A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou a morte de um dos suspeitos durante troca de tiros

Maconha apreendida em Monte Alegre de Minas (Foto: PMMG/Divulgação)
Maconha apreendida em Monte Alegre de Minas (Foto: PMMG/Divulgação)

Uma grande quantidade de maconha foi apreendia durante operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Militar de Goiás. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) de novembro em Monte Alegre de Minas.

Os militares conseguiram abordar o veículo Fiat/UNO próximo ao Posto Xapetuba, e os demais veículos conseguiram evadir. Foi constatado que o condutor do veículo Fiat /Uno Mile é o autor D. C. S., 29 anos, o qual relatou que havia ganhado a quantia de R$2.000,00 para trabalhar na escolta /olheiro de duas Fiat /Strada sendo uma de cor preta e outra de cor prata que estavam carregadas de drogas.

Diante do fato, a informação foi repassada para as demais unidades, sendo que a Fiat/Strada de cor prata, foi localizada abandonada em Uberlândia, no Bairro Jaragua, e em seu interior havia 520 quilos de maconha prensada.

A princípio, o número informado pela polícia era 700 kg, mas foi atualizado após a pesagem.

Segundo a PMMG, um suspeito de 34 anos morreu durante troca de tiros. Anteriormente, a PM havia informado que o homem tinha 30 anos.

A PM informou que os suspeitos levariam a droga até Uberlândia.

O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e encaminhado juntamente com a droga apreendida, os veículos apreendidos/recuperados a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da justiça.

Ivo Américo (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Vereador cobra explicações da Copasa sobre reajuste abusivo na conta de água

Alertas — Departamento de trânsito de Capinópolis