Cemitério de Capinópolis recebe milhares de visitantes no ‘Dia de Finados’

Oportunidade de doação na entrada do cemitério/Foto: Gabriel Kazuto

Neste sábado 2 de novembro, o ‘Dia de Finados’ foi celebrado em todo o Brasil . O ‘Cemitério da Saudade’ em Capinópolis, recebeu uma grande quantidade de visitantes desde as primeiras horas da manhã.

A prefeitura de Capinópolis forneceu transporte gratuito à população durante todo o dia. Do lado externo, o tráfego de veículos foi organizado por funcionários voluntários da prefeitura.

Prefeitura efetuou transporte gratuito à população/Foto: Paulo Braga

Na área externa do cemitério, houve comércio de flores, ornamentações e alimentos. Todo o interior do cemitério recebeu cuidados especiais durante a semana, com destaque para a obra em andamento para ampliação do cemitério.

Em Cachoeira Dourada, durante toda a semana a equipe da secretaria de obras manteve o cemitério organizado, com destaque para o trabalho da secretária de água e esgotos, que aumentou o número de torneiras no interior do cemitério. O padre Marisvaldo celebrou a missa, com toda a comunidade católica às 10h. Em Ipiaçu, a prefeitura municipal promoveu uma completa organização no Cemitério Municipal e ofereceram água gelada para os visitantes. O padre Eduardo celebrou a missa às 8h.

Comércio na área externa do cemitério/Foto: Gabriel Kazuto
Dentro do ‘Cemitério da Saudade’/Foto: Paulo Braga
Estruturação do cemitério/Foto: Paulo Braga
Área do cemitério está sendo ampliada de 16 mil m² para 38 mil m²/Foto: Paulo Braga

Câmara Municipal de Capinópolis sediou reunião para discutir o ‘Olho Vivo’

Fã de Lampião em Capinópolis ganha 1ª festa de aniversário aos 83 anos