Queda de raio causa incêndio na Usina BP em Ituiutaba

Tanque de etanol foi atingido por descarga atmosférica (Foto: redes sociais)
Tanque de etanol foi atingido por descarga atmosférica (Foto: redes sociais)

Uma descarga atmosférica causou um incêndio em uma usina no Município de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (06) de novembro.

As informações ainda são preliminares, no entanto, dão conta de que um raio atingiu um tanque de etanol da Usina BP. Os Bombeiros foram acionados e três guarnições foram enviadas ao local.

Funcionários tentam conter as chamas. Os colaboradores da indústria sucroalcooleira estão sendo removidos do local.

Segundo os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba, o incêndio tomou grandes proporções. O tanque atingido pela descarga atmosférica armazenava 20 milhões de litros de etanol.

Ainda segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido. Trabalho de contenção segue para que o foco de incêndio fique localizado somente em um, dos 4 tanques.

Durante esse período foram executados as determinações do sistema de comando de operações, dentre as ações executamos o monitoramento, e trabalhos de contenção/confinamento do incêndio, que até o presente momento concentra-se em somente um, dos 4 tanques de armazenamento de etanol, sendo: 2 tanques de 20 milhões de litros, e 2 tanques de 10 milhões de litros, total de 60 milhões de litros de etanol estocados.

Existe apoio da empresa BP, usina CMAA, usina CRV, usina Santa Vitória, usina Bungue.

Para os desempenhos das funções estão disponível: 11 caminhões de combate a incêndio com 2 brigadistas em cada veículo, no QAP existe 12 brigadistas da usina BP.

De acordo com avaliação BM o líquido inflamável do tanque já se consumiu aproximadamente 40% do total desde o início do sinistro. Agora no período da tarde está previsto o apoio de mais 8 BMs das cidades de Uberlândia e Araguari.

Situação tende a ficar sobre controle com o passar das próximas horas.

Outros tanques acabaram sendo atingidos

(Vídeo: Reprodução)

Matéria em atualização. Maiores informações à qualquer momento.

Autoconhecimento (Arte: Tudo Em Dia)

Autoconhecimento: Será que você se conhece?

Artistas de Capinópolis realizam 1ª Mostra de Pintura em tela