Suspeito é preso por tráfico de drogas e suspeitas de pedofilia em Vale do Aço

Um homem suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas e pedofilia, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (6).

(Foto: Divulgação/PCMG)
(Foto: Divulgação/PCMG)

Havia um mandado de busca e apreensão para esse homem. A PCMG prosseguiu até a casa do suspeito, localizada no bairro Loanda, em João Monlevade. Foram recolhidos todos os aparelhos celulares, computadores e arquivos de mídia eletrônica em geral, com intuito de encontrar possíveis conteúdos envolvidos com pedofilia.

De acordo com as investigações, a ex-namorada do indivíduo sentiu-se ameaçada ao ser procurada pelo mesmo nas redes sociais. De acordo com o delegado Alex Dalton, a mulher teria procurado a delegacia pra pedir por ajuda. “Ela foi até a Delegada Monique Morais Bicalho porque recebeu mensagens do ex-namorado. Ele disse que teria o vídeo que fizeram quando ainda eram namorados. Ela contou à polícia que o vídeo foi gravado pelo celular, quando eles mantinham relações sexuais. Naquela ocasião, ela era adolescente”, disse o delegado.

Chegando no local, foram encontrados pelos investigadores, alguns materiais que teriam dado indícios de que o homem estaria no meio do tráfico de drogas. Foram apreendidas, uma porção de substância semelhante à maconha, materiais e embalagens utilizadas para a venda de drogas, duas balanças de precisão, uma réplica de arma de fogo.

Dando continuidade a palavra, o delegado disse que ao ser questionado sobre os objetos, o suspeito teria entregado que realmente estava envolvido com os crimes. “Nós fomos lá buscar provas de que ele estaria envolvido em crimes de pedofilia e acabamos encontrando algo a mais. Quando o questionamos, o rapaz afirmou que vende drogas aqui na região”, finalizou.

O indivíduo está sendo investigado, pelos crimes sexuais envolvendo jovens menores de idade. Pela acusações de tráfico de drogas, o suspeito foi levado ao sistema penitenciário de João Monlevade.

Sessão ordinária do Legislativo desta segunda-feira (04) - Foto: Paulo Braga

Aumento na tarifa da Copasa e esgoto no Recanto das Acácias pautam sessão da Câmara

Autoconhecimento (Arte: Tudo Em Dia)

Autoconhecimento: Será que você se conhece?