Mais de 400 alunos de Capinópolis devem se formar em programa ambiental

(Foto: Arquivo / Tudo Em Dia)
(Foto: Arquivo / Tudo Em Dia)

Estimular estudantes do 4°/5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

Durante a aplicação deste programa é estabelecida uma relação positiva entre estudantes, comunidade escolar, Polícia Militar, poderes públicos e ONGs, dentre outros.

Além de um diálogo contínuo entre escola, PMMG, comunidade, Poder Público e família para questões afetas à educação ambiental.

O PROGEA é ministrados por Policiais Militares Ambientais (Mediadores), lotados na cidade Ituiutaba.

Cabe ressaltar que está formatura é marco da vida destas crianças, além de despertarta-las para temática do Meio Ambiente.

A divulgação é de suma importância, como forma de reconhecer o esforço de todos os envolvidos ( Escolas, Alunos, Poder Público , MPMG, Judiciário, Sociedade Civil e Polícia Militar de Meio Ambiente) Em prol da valorização de nosso Meio Ambiente local, no tocante à sua conservação e preservação.

Artistas de Capinópolis realizam 1ª Mostra de Pintura em tela

Homem preso por suspeita de estuprar a filha no Norte de Minas