Praça ‘JMS’ passa a receber eventos culturais

Quarta-feira, dia 06, aconteceu a primeira Retreta da Banda Santa Cecília

(Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Capinópolis)
(Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Capinópolis)

Após a entrega de melhorias, com ênfase para a nova iluminação, a Praça ‘João Moreira de Souza’ se transforma num centro cultural de Capinópolis, recebendo vários eventos voltados para a cultura, que começaram nesta semana, na quarta-feira, dia 06, com a Retreta da Banda de Música Santa Cecília. No final de semana acontecem a semifinal e a final do 12º Canto da Terra e, no outro domingo, a partir das 20h, mais uma apresentação da Banda Santa Cecília.

“No final de semana foi clara a alegria da comunidade que veio para a Praça, muitas famílias com as crianças, o comércio animado, a fonte luminosa e o som tocando músicas da saudade. Aliando essa novidade a um pensamento nosso que é revitalizar a praça, hoje a Banda está aqui dando um show e, além da Banda, temos a feira de artesanato que já acontece aqui, teremos a participação dos alunos do Conservatório, de forma que a Praça se torna um grande centro cultural  ao ar livre, de Capinópolis, um programa imperdível para toda a família”, pontua o vice-prefeito Jaisson, que fez questão de acompanhar a Retreta na quarta-feira.

A secretária de educação Iracilda Duarte, fez questão, ao final da Retreta, de homenagear e agradecer ao maestro Hugo Borges e a todos os músicos, pelo belíssimo trabalho e agradecendo as pessoas que estavam acompanhando o evento.

“Este evento é um marco na cultura de Capinópolis”, comemora Iracilda.   

(divulgação)

Dia da Consciência Negra terá extensa programação em Ituiutaba

O ex-presidente Lula da Silva deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba (foto: AFP / CARL DE SOUZA)

Condenados, Lula e Eduardo Azeredo deixam prisão