Resumo da sessão da Câmara do dia 11 de novembro

Mesmo com o fim de ano se aproximando, o trabalho Legislativo continua intenso, com indicações, projetos e requerimentos

Sessão Ordinária da Câmara (Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)
Sessão Ordinária da Câmara (Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)

Os parlamentares da Câmara Municipal realizaram mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira (11) de novembro. O fim do ano se aproxima, no entanto, o trabalho do Legislativo continua intenso. Centenas de indicações, projetos e requerimentos já foram apresentados e aprovados.

O Presidente da Câmara Municipal, Luciano Belchior (MDB), vem conduzindo os trabalhos Legislativos com equilíbrio e mantendo a harmonia entre os Poderes.

O retorno do Festival musical ‘Canto da Terra’ foi ressaltado durante a sessão. O presidente Luciano Belchior parabenizou os vencedores do concurso e pontuou o trabalho da diretora da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, Lisiane Monteiro e a secretária de Educação e Cultura, Iracilda Duarte.

Os vencedores das categorias A, B e C foram parabenizados pelo presidente Luciano Belchior (Foto/Montagem: Tudo Em Dia)
Os vencedores das categorias A, B e C foram parabenizados pelo presidente Luciano Belchior (Foto/Montagem: Tudo Em Dia)

O concurso de dança realizado pela Escola Estadual Governador Juscelino foi elogiado. A solicitação de ofício ao diretor Wesley Merêncio foi efetuada.

Matérias aprovadas

Requerimento 29/2019 — Edward Sales Moreira / Gilvan Gama — Dispensa de interstício para que os projetos de Leis nr. 1.616 e 1.919 dados para a Ordem do Dia, sejam submetidos à apreciação final, também desta reunião.

Requerimento 30/2019 — Aparecido Ribeiro — Requer que seja encaminhado à Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba (AMVAP), o Projeto de Lei 1.917/2019, de autoria do sr. prefeito deste Município, para apreciação e emissão de parecer, com a possível urgência.

Indicação 165/2019— Edward Sales — Gramar toda a extensão da área antiga do Cemitério, compreendida entre a primeira área e a recente adquirida pelo Município de Capinópolis, objetivando aprimorar o aspecto paisagístico do perímetro intermediário.

Indicação 166/2019 — Edward Sales / Ivo José Américo — denominar de ‘Rafael Horbilon’ o prédio do NAE (Núcleo de Atendimento Especializado) da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de titularidade da Secretaria Municipal de Saúde, como homenagem à família deste, em reconhecimento de saúde, como homenagem à família deste, em reconhecimento à prestação de relevantes serviços à comunidade Capinopolense.

Indicação 167/2019 — Edward Sales— Determinar a instalação de lâmpadas de LED, no espaço público destinado à homenagem ao Padre Cícero, onde hoje, se localiza a sua estátua, na Avenida dos Nordestinos.

Indicação 168/2019 —Neide Martins— Determinar a instalação de postes de energia nas seguintes localidades: A) Rua Ceará, no Paraíso; B) Rua 88, no Campos Elíseos.

Indicação 169/2019 — Neide Martins — Determinar a instalação de lâmpadas de LED na Praça do São João, quando for reformada.

Indicação 170/2019 (indicação removida para adequação técnica ) — Neide Martins— Deixa de cobrar a taxa de iluminação pública das residências que não tenham postes de luz em sua porta, uma vez que existem diversas residências que pagam a referida taxa e não há nenhum ponto de luz em seus arredores.

Indicação 171/2019 — João Makhoul —Destinar uma parte dos imóveis localizados no Vale dos Sonhos para construção de casas para servidores públicos municipais.

Bolsonaro extingue DPVAT, o seguro obrigatório para veículos

Passageira morre e motorista fica ferido em acidente na BR-365 entre Uberlândia e Romaria