Prestação de contas de 2018 do governo de Capinópolis é aprovada pelo TCE-MG

Ao Tudo Em Dia, o prefeito disse que vem adotando uma medida de austeridade nestes momentos de dificuldades financeiras dos municípios brasileiros

(Esq) Cleidimar Zanotto e Jaisson (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)
(Esq) Cleidimar Zanotto e Jaisson (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG)aprovou a prestação de contas do chefe do Executivo do Município de Capinópolis. A prestação de contas contém informações técnicas sobre a execução financeira, patrimonial e orçamentária do governo.

” (…) Em face do exposto, considerando que as contas foram prestadas de acordo com a ótica normativa do Tribunal de Contas, principalmente, a ausência de informações que configurem o descumprimento do comando legal relativo aos atos de governo, o Ministério Público, nos termos do art. 45, inciso II, da Lei Complementar estadual n. 102/2008, OPINA pela emissão de parecer prévio pela aprovação (…)”, ressaltou o TCE/MG no documento enviado.

Para o prefeito Cledimar Zanotto, a aprovação das contas é a chancela que comprova o bom trabalho da equipe que integra o governo municipal. “A aprovação das contas era esperada, já que temos a plena convicção que a lei está sendo cumprida pelos servidores que integram o governo. Mesmo em um momento financeiros delicado, temos adotado uma postura de austeridade e isso tem apresentado bons resultados”, disse o prefeito ao Tudo Em Dia.

Obras, saúde, lazer e cultura

Capinópolis está se transformando com asfaltamento de vias públicas e com a nova sinalização de trânsito — horizontal e vertical.

Vias importantes que nunca haviam recebido asfalto, foram pavimentadas no governo do prefeito Cleidimar Zanotto. A Avenida Daniel de Araújo Rocha — no Setor Industrial Isaac Luiz— recebeu asfalto em 2018 e a Rua 02, no mesmo bairro, está recebendo pavimentação e a obra será concluída até sexta-feira (24) de maio.

Expocap 2019 com record de público

A 26ª edição da Expocap chegou ao fim com record de público. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque João de Freitas Barbosa nas quatro noites da festa agropecuária.

As comemorações tiveram início no dia 08 de junho, com a eleição da ‘Garota Expocap’. No dia 13, Maiara e Maraísa fizeram a grande abertura da feira agropecuária. Zezé Di Camargo e Luciano marcaram a Expocap com show no dia 14. No dia 15 — aniversário de Capinópolis—, as comemorações tiveram início com a Alvorada da Banda de Música Santa Cecília, desfile cívico e show com a dupla Fred e Gustavo. Encerrando a 26ª Expocap, Léo Magalhães embalou os apaixonados.

10 mil pessoas cantaram junto com Zezé di Camargo & Luciano na Expocap

A dupla recebeu a equipe do Tudo Em Dia no camarim antes do show e falou sobre o carinho dos fãs.

Secretária de Saúde é homenageada na Câmara pela qualidade dos serviços prestados

Sandra Barbosa recebe homenagem na Câmara Municipal de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)

A secretária de saúde, Sandra Barbosa, prestou contas de sua atuação como gestora da saúde pública no município no dia 08 de julho, na Câmara Municipal de Capinópolis.

Na ocasião, a secretária disse que cirurgias de hérnia, hemorroidas, varizes e partos estão sendo realizadas em no Hospital Faepu.

“Parabenizando a sra. Sandra Aparecida Barbosa Fernandes pelo excelente trabalho que tem desenvolvido como Secretária Municipal de Saúde de Capinópolis, Minas Gerais. Poder Legislativo de Capinópolis, Minas Gerais, aos 08 de julho de 2019”, menciona o texto gravado na placa entregue à Sandra Barbosa.

Praça ‘João Moreira de Souza’ recebe nova iluminação

A praça João Moreira de Souza (JMS), o mais belo cartão postal de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, acaba de receber nova iluminação e manutenção. A cerimônia de inauguração foi realizada no dia (24) de outubro.

O governo municipal de Capinópolis aplicou recursos oriundos da taxa de iluminação pública para realizar as melhorias.

Festival ‘Canto da Terra’ retorna com grandes talentos em Capinópolis

Um show de talentos tomou conta do palco do festival ‘Canto da Terra’ no mês de novembro. No dia 10 de novembro, a grande final reuniu os amantes da boa música na Avenida 109, nas proximidades da Praça João Moreira de Souza.

A Música Popular Brasileira e as canções religiosas tiveram grande destaque nesta edição do evento.

O festival é promovido pela Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, e tem o objetivo de revelar os talentos jovens à toda região. 

Parceria para recuperação de estradas rurais

A Usina CRV Industrial, em parceira com a prefeitura de Capinópolis e Ituiutaba, está realizando um investimento milionário na recuperação da estrada rural que liga Capinópolis à Ituiutaba.

Realização da etapa regional dos JEMG e jogos estudantis

A abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais — JEMG— foi realizada na noite desta terça-feira (23) de abril em Capinópolis, cidade sede do evento. O Ginásio José Lucas Bonifácio ficou lotado com expectadores e atletas ansiosos. Presença marcante nos eventos em Capinópolis, a Banda de Música Santa Cecília deu início ao cerimonial de abertura. Adicionar aos favoritos

PCMG resgata cães de maus-tratos cometido por canil clandestino em Ribeirão das Neves

Vereador Chiquinho foi reeleito presidente do Legislativo de Capinópolis (Foto: Câmara)

Câmara de Ituiutaba reelege o presidente Francisco Tomaz para 2020