Queda de torres causou falta de energia elétrica em Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada

O vendaval teve início por volta das 18h40 e derrubou três torres de fornecimento de energia elétrica. No dia 21 /11/2019, foram registrados 102 raios em Ituiutaba e 36 em Capinópolis.

A queda de três torres de transmissão de energia elétrica da Cia Energética de Minas Gerais (CEMIG) causou interrupção do fornecimento em Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada de Minas. O incidente foi causado por um forte vendaval, que teve início por volta das 18h40 desta quinta-feira (21) de novembro.

As torres ficam próximas à divisa entre Capinópolis e Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. Nesta quinta-feira (21), foram registrados 102 raios em Ituiutaba e 36 em Capinópolis.

Segundo informações da assessoria da Cemig ao Tudo Em Dia, 7 veículos e 28 profissionais foram empenhados no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica por outras fontes. As três cidades e a zona rural ficaram sem fornecimento por aproximadamente 8h30.

As equipes concluíram o reparo por volta das 03h31 desta sexta-feira.

Ainda segundo a Cemig, as estruturas quebradas foram substituídas e houve a troca de postes de 15 metros. 

A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia instalada em Ituiutaba registrou ventos de até 46 km/h próximo ao horário do evento, o que não descarta a ocorrência de ventos mais intensos em outros pontos da cidade, já que esse registro representa somente o local da medição.

Capinópolis não possui estação meteorológica.

Cemig alerta que é falsa a notícia de desligamentos programados para 23/11

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos nos EUA