Realizada a ‘Caminha Passos que Salvam’ em Capinópolis e Cachoeira Dourada

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mais uma vez o bom coração do capinopolense bateu forte e apoiou a ‘Caminhada Passos que Salvam’. A edição local do evento, que é promovida pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis – AVCC-C, foi realizada neste domingo (24).

A caminhada tem o objetivo de divulgar os principais sintomas do Câncer Infantojuvenil e arrecadar recursos para o Hospital Infantojuvenil do Hospital de Amor de Barretos.

A coordenadora da Caminhada, Érica Fonseca, destaca o empenho de todos os membros da AVCC-C, que sempre se dedicam com muito amor e carinho a essa causa tão nobre, ao comércio de Capinópolis, a todos os patrocinadores, a administração do prefeito Cleidimar Zanotto, enfim a todos que fizeram com que a Caminhada fosse realizada com tanto sucesso.

“Estas campanhas são muito importantes pois a divulgação do sintomas do Câncer é fundamental para a cura. Quanto mais precoce a descoberta e início do tratamento maiores a chances dos pacientes”, disse a presidente da AVCC-C Ednamar Lemes, lembrando que nos Estados Unidos o índice de cura do câncer infantojuvenil é de 95%, no Brasil era de 55% e agora já chega a 75%.

“A meta é chegar aos mesmos índices dos Estados Unidos”, pontuou Ednamar.

Ao chegar ao Parque de Exposições as pessoas foram recepcionadas pelo maravilhoso som da Banda de Música Santa Cecília, e logo em seguida foi servido um lanche e realizado o sorteio de prêmios.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nota de agradecimento:

Em nome do Hospital Infantojuvenil de Barretos e da AVCC, queremos agradecer a todos aqui e agradecer também aos voluntários, que não mediram esforços para juntos caminharmos.

Nesse exato momento essa caminhada está acontecendo em mais de 600 cidades. Ela tem como objetivo conscientizar, esclarecer e despertar a atenção de toda a população para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Não podemos desanimar, não podemos cruzar os braços, porque temos a certeza de que Deus caminha conosco.

Vocês acreditam nessa proposta, vocês investiram na vida, porque sabemos que o único autor da vida é Deus, por isso não devemos nos esquecer do valor cristão.

“Viver é um privilégio, vencer o câncer é uma conquista!”

“Caminhe por essa razão, ande pela esperança.”

Obrigada, muito obrigada!

Caminhada Passos que Salvam é realizada pela primeira vez em Cachoeira Dourada

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O povo de Cachoeira Dourada vestiu a camisa e fez com que a Caminhada Passos que Salvam, um grande desafio enfrentado pela AVCC-CD se tornasse um grande sucesso.

“Foi maravilhosos e emocionante ver a comunidade apoiando esta grande causa e divulgando os principais sintomas do câncer infantojuvenil”, disse a coordenadora da Caminhada Kellen Aparecida, lembrando que dos 160 kits recebidos foram vendidos 157.

A AVCC-CD ressalta a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o PSF ‘Álvaro Ozório Rodrigues’, todas as secretarias municipais, a Câmara de Vereadores, os voluntários, os comerciantes e a comunidade de maneira geral.

Nosso agradecimento:

“A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar, para muitos deles são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos, e tratando-se deste evento tão nobre que é a “Caminhada Passos que Salvam” e do desejo de trazermos alegria a outros, não podia ser diferente. Contar com parceiros que estão prontos a ajudar é fundamental para alcançar a mudança que queremos no mundo.
Nossa luta é incansável para sempre ajudar o Hospital de Amor e, principalmente, na prevenção e combate ao câncer infantojuvenil.
A AVCC-CD, está imensamente agradecida pelo apoio recebido por parte das pessoas que acreditaram na importância e idoneidade do evento.
Valendo-nos desta parceria, registramos  nossos mais profundos e sinceros agradecimentos pelo apoio e solidariedade que nos dedicou”.

Flamenguista é morto a tiros em posto de combustíveis em Uberlândia

Corpo de mulher de 21 anos é encontrado em Santa Vitória